Derrota feia

Sampaio joga sua pior partida na Série C e perde por três a zero

Com o resultado, a Bolívia perdeu não somente a invencibilidade como ainda a liderança para o Ferroviário (CE) que, também ontem (2), derrotou fora de casa o ABC (RN) por 4 a 2

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Veterano meia Marcelinho foi o algoz da Bolívia)

O Sampaio Corrêa foi derrotado na tarde de ontem (2) pelo Treze (PB) por três a zero, pela sexta rodada da fase de grupos da Série C. Com o resultado, a Bolívia perdeu não somente a invencibilidade como ainda a liderança para o Ferroviário (CE) que, também ontem (2), derrotou fora de casa o ABC (RN) por 4 a 2.

Apesar do resultado, o time maranhense terá, nas próximas três rodadas, dois jogos em casa. Na segunda-feira (10), a Bolívia volta a campo para enfrentar o Náutico (PE), pela sétima rodada.

O jogo - O primeiro gol da partida saiu logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, o “velho conhecido” Marcelinho Paraíba bateu com precisão, sem chances para o goleiro Andrey. Com o gol, o time paraibano ganhou confiança e pressionou o visitante.

Juninho fez triangulação com Thiaguinho e a bola sobrou para Júlio Pacato. O meia buscou a finalização, mas mandou para fora.

Nos quinze minutos iniciais, só deu Treze. Cesinha passou por três adversários, conseguiu o domínio e perdeu uma grande chance de ampliar. Antes, segundo a arbitragem, houve um toque de mão do jogador trezeano.

Aos vinte minutos, o Sampaio começou a valorizar mais a posse de bola, no entanto, encontrava dificuldades para criar jogadas. Aos 24 minutos, nova chance do Galo, Thiaguinho cobrou a falta, mas a bola foi para fora.

O time maranhense somente chegou com maior perigo na etapa inicial aos 27 minutos. Ulisses – que substituía João Paulo – obrigou o goleiro Mauro a fazer a defesa. No lance seguinte, resposta do Treze. Thiaguinho mandou para a área, a bola passa por todo mundo e sobrou para Cesinha. O atacante ajeitou, mas mandou para fora.

O veterano Marcelinho Paraíba por pouco não ampliou ainda no primeiro tempo. Após jogada de Júlio Pacato, o meia chutou de primeira e Andrey novamente precisou trabalhar. No fim do primeiro tempo, Marcelinho Paraíba cobrou o escanteio, Juninho desviou de cabeça e, após segunda bola, o zagueiro Anderson, de carrinho, ampliou para o Treze.

Virada?

Na etapa complementar, o técnico Julinho Camargo promoveu as entradas de Moisés e Esquerdinha nos lugares de Vitor e Lucas Gabriel. De nada, adiantou. Logo nos primeiros minutos, após cobrança de penalti, Marcelinho Paraíba cobra com tranquilidade e anotou mais um na partida.

Sem reação e irreconhecível, o Sampaio virou presa fácil para o Treze.

Em cobrança de falta, Silva mandou uma bomba para o gol, Andrey espalmou, a bola voltou em Eduardo, mas o goleiro da Bolívia defendeu. Aos poucos, o Sampaio tentava recuperar o prejuízo. Cleitinho cobrou falta e Mauro Iguatu faz grande defesa.

No fim, um velho conhecido da torcida boliviana, o atacante Maxuel Samurai, quase ajudou sua equipe a ampliar. Ele lançou para Gil, que tocou para Thiaguinho. O zagueiro Douglas Assis salvou em cima da linha.

A Bolívia deve voltar aos treinamentos somente amanhã (4), no CT José Carlos Macieira. A expectativa é para saber, por exemplo, quem substituirá o atacante Salatiel Júnior, que saiu do jogo contra o Palmeiras na quinta-feira passada com uma lesão no ombro esquerdo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série C

Placar final: Treze (PB) 3 x 0 Sampaio Corrêa (MA)

TREZE

Mauro Iguatu, Thiaguinho, Anderson Penna, Júlio Pit, Silva, Juninho, Diego Silva, Marcelinho Paraíba (Patrick), Cesinha (Gil), Júlio Pacato, Eduardo (Samurai).

Técnico: Flávio Araújo

SAMPAIO CORRÊA

Andrey, Éverton, Douglas Assis, Vitor Salvador (Moisés), Lucas Gabriel (Esquerdinha), Eloir, Dedé, Felipe Dias, Cleitinho (João Paulo), Ulisses, Welder.

Técnico: Julinho Camargo

Local – Estádio Almeidão – Campina Grande (PB)

Árbitro – Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes – André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Basseggio (RS)

Gol (s): Marcelinho Paraíba (aos 2 minutos do primeiro tempo); Anderson (aos 46 minutos do primeiro tempo); Marcelinho Paraíba (aos 7 minutos da etapa complementar)

Cartões: Amarelos - Vitor (Sampaio); Douglas Assis (Sampaio); Juninho (Treze); Júlio Pit (Treze)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.