Obstrução

Oposição quer impedir votação de MP que trata de fraudes no INSS

O petista Humberto Costa anunciou que partido vai entrar em obstrução durante a votação da MP do combate a fraudes no INSS

Agência Senado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Senador, e também líder do PT, Humberto Costa
Senador, e também líder do PT, Humberto Costa (Humberto Costa)

O líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), anunciou que a bancada do partido vai entrar em obstrução durante a votação da Medida Provisória (MP) 871/2019, que trata do combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A MP está entre os itens a serem votados na sessão deliberativa desta segunda-feira (3).

Segundo ele, as novas regras prejudicam os trabalhadores rurais. Mas o líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), argumenta que foram feitas mudanças na MP para atender aos trabalhadores do campo. O Plenário deverá votar também na sessão a MP 872/2019 que concede uma gratificação para servidores da Advocacia Geral da União (AGU). A reportagem é de Hérica Christian, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.