Ainda invicto

Moto empata em Santarém e mantém invencibilidade na Série D

Com o resultado, o rubro-negro foi a 11 pontos e segue líder do grupo A03. Clube voltará a campo no próximo domingo em casa

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Equipes se enfrentam sob forte calor paraense)

O Moto Club manteve a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro da Série D, ao empatar fora de casa com a equipe do São Raimundo (PA) por um a um. Jogando no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém (PA), o rubro-negro suportou a alta temperatura e a empolgação do time mandante para se manter na liderança.

O jogo começou com poucas chances de lado a lado. O forte calor na cidade de Santarém (PA) impossibilitou um ritmo mais forte das equipes. Nenhuma chance de gol e a impressão era que as equipes esperavam diminuir a temperatura do campo para acelerar as jogadas.

A chance mais clara do jogo somente foi registrada aos 26 minutos do primeiro tempo e foi do time da casa. Bilau driblou, mandou para Mariano, mas jogador finalizou mal.

O Moto somente chegou aos 39 minutos. Wallace Marques aproveitou a estatura e se antecipou à marcação. A bola parou na trave. Em seguida, Bruno Colaço mandou para escanteio. O jogo seguia com o São Raimundo errando passes e com jogadas lentas. Por sua vez, o Moto somente jogava esperando para dar o bote.

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações. Precisando do resultado, a Pantera começou num ritmo mais forte. Mocajituba chutou forte em cobrança de falta e exigiu grande defesa do goleiro Rodolfo. Em seguida, o atacante Bilau quase fez. A bola quicou antes do jogador finalizar, o que impossibilitou melhor arremate.

Aos 13 minutos, Rayan derrubou Rayan na grande área. De penalti, Dadá bateu sem chances para o goleiro motense.

Reação imediata

Dois minutos depois, o Moto marcou o gol de empate. Em bola parada, Bruno Colaço falhou e a bola entrou. Inicialmente, os torcedores pensaram que o gol havia sido contra. No entanto, de acordo com a arbitragem, o mérito foi de Márcio Diogo. Para melhorar o sistema de marcação, Wallace Lemos tirou Lucas Hulk e colocou Vitor Salvador.

O empate levou a Pantera a avançar as linhas e ir para o campo de ataque. Bilau recebeu e mandou para o canto esquerdo. O goleiro Rodolfo rebateu na primeira jogada e segurou no rebote.

O técnico do Moto, para dar a resposta, colocou Gleisinho no lugar de Márcio Diogo para explorar a velocidade, com os espaços deixados pela equipe paraense. Apesar da mexida, o jogo voltou a cair de nível técnico e as chances de gol claras ficaram raras.

Aos 40 minutos, o técnico Everton Goiano tirou Mariano e colocou Junior Batata, que era cotado para começar a partida. Mesmo com a mexida, o São Raimundo não conseguiu finalizar a gol.

Com o empate, o Moto se manteve na liderança do grupo A3, com 11 pontos ( 3 vitórias e 2 empates). Por sua vez, o São Raimundo foi para 10 pontos. A próxima partida do rubro-negro será no próximo domingo (9), às 18h, no Estádio Castelão, contra o já eliminado Atlético (RR).

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – Série D

Placar final: São Raimundo (PA) 1 x 1 Moto Club (MA)

SÃO RAIMUNDO

Bruno Colaço, Magnum, Guilherme, Sandro Guimarães (Rubran), Mocajuba (Emanoel), Paulo Caruá, Jeová, Dadá, Wendel, Mariano (Junior Batata), Bilau.

Técnico: Everton Goiano

MOTO CLUB

Rodolfo, Diego Renan (Henrique), Wallace Marques, Rayan, Fernandinho, Lucas Hulk (Vitor Salvador), Naílson, Oliveira, Evandro Russo, Wallace Lima, Márcio Diogo (Gleisinho)

Técnico: Wallace Lemos

Local – Colosso dos Tapajós (PA)

Árbitro – Vanderlei Soares de Macedo (DF)

Assistentes – Luciano Benavides (DF) e Marconi de Souza Gonçalo (DF)

Gol: Dadá aos 13 do segundo tempo e Márcio Diogo aos 16 minutos da etapa complementar

Cartões: Amarelo – Lucas Hulk (Moto); Diego Renan (Moto); Rayan (Moto); Nailson (Moto); Mariano (São Raimundo)

Público: 2.332

Renda: R$ 32.120,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.