Política | Joice Hasselmann

Líder de Bolsonaro cobra novas lideranças PSL do MA

Deputada federal Joice Hasselmann esteve em São Luís no último sábado proferindo palestra sobre nova previdência e acabou sendo cobrada por espaços no Governo Federal ao PSL maranhense
03/06/2019

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) conferiu palestra na noite do último sábado, 01, a convite da Associação Comercial de São Luís para falar sobre a nova previdência. Durante sua fala, a parlamentar cobrou do PSL a adesão de novas lideranças para que o partido tenha musculatura para as disputas eleitorais de 2020 e 2022.
Ao criticar o governador Flávio Dino (PCdoB), a deputada, que é líder do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional, cobrou de seu partido ações que tragam novas lideranças para a legenda para que, assim, tenha força para “trazer a mudança para o Maranhão”.
“Cheguei a esta cidade e percebi quantos problemas. Vocês precisam trocar este governo estadual que aí estar. Para isto, o PSL deve se fortalecer com lideranças que tenham força para disputar e ganhar as eleições do ano que vem e também para o governo”, disse Hasselmann.
No entanto, a cobrança da líder de Bolsonaro acabou levando a outra cobrança: a da direção estadual do PSL.
Os membros do partido cobraram a deputada uma posição do governo quanto do PSL no Maranhão. Isto porque o partido não tem qualquer espaço junto ao Governo Federal. “Como chamar novas lideranças se não há valorização do partido, que no Maranhão, fez campanha para o presidente sem qualquer ajuda nacional?”, questionaram os membros do PSL a Hasselmann.
O que cobram os membros do PSL, na verdade, são espaços dentro de cargos federais no Maranhão. Até o momento, o governo Bolsonaro ainda negocia estes cargos somente com deputados federais e senadores deixando as lideranças do PSL sem qualquer espaço.
Em resposta aos seus correligionários, a líder de Bolsonaro no Congresso, mesmo cobrando mais emprenho do partido no Maranhão, disse que nada pode fazer quanto ao assunto já que a nomeação para cargos federais é de competência do presidente da República.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte