Paixão

Colecionadores e amantes de carros antigos se reúnem

Evento contou com cerca de 50 automóveis de diferentes modelos e épocas e foi realizado sábado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

Os amantes de carros antigos tiveram um fim de tarde diferente no último sábado (1º) em mais um encontro que reuniu amantes e colecionadores de veículos em São Luís. No estacionamento do Centro Comercial Fecomércio (Avenida dos Holandeses), cerca de 50 automóveis dos mais diferentes modelos e épocas chamaram a atenção de quem visitou o Encontro de Carros Antigos, evento realizado pela Associação Maranhense de Veículos Antigos (Amava).

Esta foi a segunda vez que o evento, que integra o calendário da Associação, ocorreu em parceria com a Fecomércio. “Fazemos dois encontros por mês sempre no primeiro e no terceiro sábado do mês. No primeiro o evento é itinerante e já levamos para diversos pontos da cidade, sendo a segunda vez na Fecomércio. O outro acontece sempre em um shopping da cidade”, explica o presidente da Amava, Hildo silva.

A exposição reuniu fuscas, opalas, caminhonetes antigas, corcel e outros. Muito bem cuidados por seus donos, os veículos são copnsiderados verdadeiras relíquias. “Temos carros das décadas de 20, 40 e 50 mas a maioria são a partir de 1970. Hoje contabilizamos cerca de 400 carros em nossa frota sendo que a associação conta com quase 100 associados e muitos deles possuem mais de um veículo”, explica Hildo Silva.

Um dos integrantes da agremiação é Waldir Pires. Dono de um fusca 1974, ele conta que o que move o grupo é mesmo a paixão por automóveis antigos. “Somos uma grande irmandade e o ponto em comum é mesmo o amor pelos carros, especilamente os mais antigos. Fazemos muitos eventos juntos e isso é maravilhoso”, diz ele que este mês parte com mais oito amigos, todos de fusca, para o encontro nacional que ocorrerá em Águas de Lindóia, São Paulo.

Admirador de carros antigos, Almino Cutrim diz que soube do evento e logo se interessou em levar o filho, de 7 anos, que mesmo pequeno, demonstra interesse pelo tema. “Ele gosta muito e quando soubemos do encontro, ficamos com curiosidade para vir ver. É lindo, me lembrei de outras épocas, deu uma nostalgia rever estes fuscas, belinas, santanas. Muito legal a iniciativa”, celebrou.

Vindo de Fortaleza (CE), João Julho Sobrinho, que é diretor social do Clube de Automóveis Antigos do Ceará, disse se sentir em casa entre os colecionadores. “A paixão por carros antigos ultrapassa barreiras, ela se expande para o mundo inteiro. É algo que nos une e fico muito feliz em ver que em São Luís o movimento tem crescido”.

Carros Antigos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.