Brasileirão

Botafogo e Vasco fazem clássico carioca no Estádio Nilton Santos

O Glorioso perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras no fim de semana e aparece na parte intermediária da tabela de classificação com nove pontos

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Diego Souza em atividade do Botafogo
Diego Souza em atividade do Botafogo (DIEGO SOUZA BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - Botafogo e Vasco fazem o clássico carioca da sétima rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras no fim de semana e aparece na parte intermediária da tabela de classificação com nove pontos. Porém, ganhou ânimo após golear o Sol de América do Paraguai por 4 a 0 e se garantir nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Situação muito mais tranquila que à do rival, que está afundado na lanterna com três pontos e ainda não sentiu o gostinho da vitória, que na rodada passada escapou nos últimos minutos durante o empate por 1 a 1 com o Fortaleza no Nordeste.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, sabe que sua equipe vem evoluindo, mas entende que é preciso crescer ainda mais. "Temos uma lista de coisas que precisamos fazer em campo para nos aproximarmos do máximo que podemos render. Precisamos jogar ainda mais contra o Vasco, pois se trata de um clássico e os dois times jogam no limite", disse Eduardo Barroca.

Apesar dessa necessidade, os vascaínos esperam problemas pelo fato de o Botafogo estar embalado. "Estamos passando por uma fase não muito legal no Brasileiro, precisamos reagir o quanto antes, até para termos mais tranquilidade e reconquistar a confiança da torcida. Tivemos uma boa atuação lá contra o Fortaleza, mas o resultado acabou não vindo, infelizmente deixamos escapar no final. Será mais um jogo complicado, pois se trata de um clássico e iremos enfrentar um adversário difícil. O Botafogo tem um time experiente e vem de goleada na Sul-Americana. Precisamos ter atenção e colocar em prática nossa estratégia",analisou o meia Yan Sasse.

Se os vascaínos se preocupam com o momento botafoguense, os jogadores do Glorioso preferem minimizar o fato de o Vasco estar na lanterna. "Estamos falando de um clássico, de um jogo sempre muito marcado pelo equilíbrio e com as duas equipes precisando fazer o resultado. Em um jogo como esse as duas equipes entram em campo sem pensar no que aconteceu durante a semana ou na posição na tabela de classificação. Existe a rivalidade, a vontade grande de ganhar e de pegar embalo de vez dentro da competição. A nossa expectativa é de um choque muito complicado e equilibrado. Respeitamos o Vasco e sabemos que eles também nos respeitam. Vamos trabalhar para conseguirmos um triunfo", disse o meia Luiz Fernando.

Em termos de escalação, o Botafogo não sabe se poderá contar com o volante Alex Santana, que sofreu um trauma no tornozelo direito contra o Sol de América. Se ele não jogar, o que é provável, Gustavo Bochecha entra na vaga. O atacante Rodrigo Pimpão, recuperado de dores na virilha direita, volta a ficar à disposição. Porém, como Luiz Fernando fez um grande jogo contra o Sol de América, Pimpão fica como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Vasco, o lateral-direito Raúl Cáceres ganha uma oportunidade na equipe na vaga do volante Raul, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza. Assim, Yago Pikachu volta a atuar de maneira improvisada no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X VASCO-RJ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca

VASCO: Sidão, Raúl Cáceres, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Marcos Júnior e Yan Sasse; Rossi e Marrony
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.