Invicto

Visitante indigesto! Sampaio tenta terceira vitória fora de casa

Com dois triunfos longe de São Luís, o Tricolor quer manter liderança do Grupo A diante do Treze , neste domingo, às 16 horas, Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo vai fazer alterações no Sampaio
Julinho Camargo vai fazer alterações no Sampaio (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

São Luís - Invicto, Sampaio Corrêa quer manter a fama de visitante indigesto diante do Treze, pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (2), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Líder da chave, com 11 pontos em cinco jogos, o Sampaio tem três vitórias na competição e duas foram fora de casa, o que torna o Tricolor um visitante indesejável. Com apenas três pontos e na lanterna do grupo, o Galo busca a primeira vitória no torneio.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Palmeiro, após perder por 1 x 0 em casa e 2 x 0 fora, na Série C as coisas estão funcionando mais positivamente. O Tricolor vem de vitória sobre o vice-líder por 3 x 1, na rodada passada.
Desfalques na Copa do Brasil por já terem disputado a competição por outros clubes, o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder embarcaram para se juntar à delegação. Os jogadores participarão da única atividade do grupo, neste sábado, no CT Almeida, e ficarão à disposição do treinador para a partida.

“Confiança grande para fazer outra boa partida na competição e tentar conquistar mais esses três pontos. Estou pronto, e se o professor Julinho precisar, vou entrar em campo com a mesma determinação para ajudar o Sampaio nesse jogo muito importante”, declarou o atacante Welder.

O atacante Salatiel sofreu uma lesão nos minutos finais da partida contra o Palmeiras. O jogador teve constatada uma luxação no acrômio clavicular grau III. Retornará a São Luís para ser definido o método de tratamento, se vai ser conservador ou cirúrgico. Com a ausência de Salatiel, Wendel deve ser o escolhido para ganhar a vaga no time titular do Sampaio diante do Treze.
Contra o Treze, o Sampaio Corrêa reencontrará dois velhos conhecidos: o técnico Flávio Araújo e o atacante Maxuell Samurai, que disputaram o Campeonato Maranhense deste ano pelo clube.

Galo busca 1º triunfo

Do lado do Treze, o Galo fará seu terceiro jogo dentro de casa na competição nacional e terá novidades. Com a suspensão do zagueiro Ítalo, o time está com uma vaga em aberto na defesa. O nome favorito para assumir a função é o zagueiro Júlio Pit, que, apesar de não ter feito nenhum jogo com a camisa alvinegra, tem sido relacionado para as partidas do time na competição nacional. Até aqui, nos cinco jogos do Treze na Série C, o time tem sofrido bastante alterações. Porém, um setor específico não sofreu mudanças. A dupla de zaga formada por Anderson Penna e Ítalo tem sido mantida pelo treinador Flávio Araújo desde o primeiro jogo da equipe na competição. Na última partida do Galo, diante do Globo FC, Ítalo recebeu o seu terceiro cartão amarelo no torneio e é desfalque confirmado para a partida deste fim de semana.

Quem deve assumir a vaga do experiente zagueiro é Júlio Pit, que foi contratado antes do início da Série C, mas até agora ainda não fez nenhum jogo pelo Alvinegro da Borborema. Pit foi relacionado em todas as partidas do time na competição, mas não chegou a entrar em campo. O defensor provavelmente terá sua primeira oportunidade entre os titulares no jogo deste domingo, diante do Sampaio Corrêa. Mes­mo sem ter atuado, o jogador rechaçou não ter entrosamento com seus companheiros e se vê pronto para assumir o comando da cozinha. “Eu acredito que vai ser tranquilo. Eu já conheço o Penna lá do Rio de Janeiro. Já nos encontramos como adversários algumas vezes. Ainda não atuamos juntos em jogos oficiais, mas já fiz dupla com ele nos treinos. Acho que o entrosamento entre mim e ele está bastante desenvolvido”, afirmou Júlio Pit. l

Ficha técnica

Treze (PB) x Sampaio Corrêa

Local: Estádio Amigão - Campina Grande - PB

Data: Domingo, 02 de Junho de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)

Treze (PB)

Iguatu;

Thiaguinho, Anderson Pena, Júlio Pit e Silva; Copette, Diego Silva, Cesinha e Marcelinho Paraíba; Pacato e Eduardo

Técnico: Flávio Araújo

Sampaio

Andrey; Everton, Vitor Salvador, Moisés e Felipe Dias; Dedé, Diones, Cleitinho e Esquerdinha; Gustavinho e Wendel

Técnico: Julinho Camargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.