Brasileiro

Dois times maranhenses entram em campo no fim de semana

O Imperatriz recebe o Santa Cruz, pela Série C, e o Maranhão enfrenta o Central (PE), pela Série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Paulinho Kobayashi vai fazer sua estreia no Imperatriz
Paulinho Kobayashi vai fazer sua estreia no Imperatriz (Paulinho Imperatriz )

São Luís - Mais dois maranhenses entram em campo neste fim de semana. O Imperatriz recebe o Santa Cruz, neste sábado (1), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Maranhão enfrenta o Central (PE), neste domingo (2), às 17h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, pelo grupo A5.

Na Série C, o Cavalo de Aço é o quarto colocado com sete pontos, enquanto o Santa Cruz é o sexto colocado com seis pontos. Paulinho Kobayashi, que foi apresentado na quinta-feira (30) deve fazer mudanças na equipe do Imperatriz que enfrenta o Santa Cruz.

O zagueiro André Penalva já está em Imperatriz e treinou junto com os seus companheiros, ontem. André Penalva passou uma temporada na Macedônia. O zagueiro foi um dos destaques na conquista do acesso à Série C com grandes atuações na Série D do ano passado. Ele deve fazer dupla de zaga do Imperatriz será ele e Renan Dutra.

Os meias Leandro Mineiro e Adauto voltaram aos treinos e já estão à disposição do treinador totalmente recuperados de suas contusões.

No MAC que apenas cumpre tabela, o técnico Lucas Andrade deve fazer mudanças, pois muitos jogadores já foram dispensados dol clube. O Maranhão em quatro jogos não somou nenhum ponto.

Com a saída de Ramon, Maycon, remanescente do título da Copa FMF, pode ganhar a vaga como titular ao lado de Robinho. No meio-campo, o treinador deve manter a formação, mas como Jefferson Abreu sofreu uma virose durante a semana é a única dúvida na possível formação.

Se Jefferson Abreu não tenha condições de jogo, Robson Simplício pode ganhar a vaga no time titular. A tendência é que estas sejam as duas únicas alterações no time atleticano para o confronto contra o Central.

O Maranhão, que ainda não pontuou na Série D, apenas cumpre tabela. O líder do Grupo A5 da competição é Atlético (CE) com 12 pontos, o segundo colocado é o Central (PE) com seis pontos. O Altos também com seis pontos é o terceiro colocado, porque perde no saldo de gol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.