Cidades | Comunicar

Dia Mundial das Comunicações Sociais traz reunião na Arquidiocese

Evento que acontece pela primeira vez com a parceria da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese e Livraria Paulinas, reúne numa mesma ocasião agentes de pastoral, profissionais e docentes
01/06/2019

O 53° Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMC), celebrado na festa litúrgica da Ascensão do Senhor, este ano no domingo 2 de junho, trará por tema “Somos membros uns dos outros (Ef 4,25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, apontado pelo papa Francisco em carta especial para o dia, sempre divulgada na festa de São Francisco Sales, padroeiro dos jornalista, cuja memória é comemorada em 24 de janeiro. Criado nos tempos do Concílio Vaticano II, em 1966, pelo papa Paulo VI, o DMCS foi pensado como “ocasião para um consciente chamado a um despertar saudável das consciências e um empenho solidário de todos por uma causa de tão grande importância”, como explicou Paulo VI na primeira carta intitulada “Os meios de Comunicação Social”.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte