Alternativo | Escangalhada

São João com resistência

Arraial da Escangalhada celebra diversidade neste sábado, a partir das 18h
Com informações de assessoria31/05/2019 às 16h38
São João com resistênciaOs cantores Vinaa e Milla Camões estão no comando da banda Escangalhada (Divulgação)

SÃO LUÍS- Acontece neste sábado, a partir das 18h, no Espaço Arcoverde (Cohama) o Arraial da Escangalhada, a primeira festa independente e LGBT do São João do Maranhão. O objetivo é um só: se divertir com liberdade e respeito.

Nesta edição, as mulheres da cultura popular brasileira serão as grandes homenageadas da noite, entre elas a maranhense Maria Firmina dos Reis, que dará nome ao palco principal do evento.

A festa contará com uma programação extensa e diversa, onde a música tradicional e contemporânea se complementam para não deixar ninguém parado. Serão bandas maranhenses, performers, DJ’s, bumba meu boi e cacuriá, distribuídos em dois palcos e mais uma tenda de música eletrônica. Outros espaços também estarão à disposição do público como o parque de diversões, a feirinha criativa e a praça de alimentação.

No palco principal, Maria Firmina, os shows ficam por conta da Banda da Escangalhada, que vai interpretar músicas compostas ou eternizadas por vozes femininas, do Grupo Afrôs, com seu repertório autoral e a força do empoderamento feminino, e do Baile dos Fuleiros, que promete não deixar ninguém parado com músicas tipicamente brasileiras e dançantes. O espaço ainda conta com a performance da atriz Áurea Maranhão (a Ticiana de A Dona do Pedaço), que vai apresentar as atrações.

O segundo palco, Olha a Cobra, contará com a animação das Dj’s Enme Paixão, Frimes, Butantã e Only Fuego, divas drags da nova geração! No terceiro, Tenda RedBull, os coletivos Me.Ludo e Terral estarão comandando as pickups com o melhor da música eletrônica.

Os ingressos podem ser comprados no site sympla.com ou nos pontos de venda físico: Buriteco (Rua Portugal - Praia Grande) e Loja Salsa (Tropical Shopping).

Sobre a Escangalhada

A Escangalhada é um coletivo que surgiu no pré-carnaval de 2019 para brincar a folia de momo e celebrar a diversidade, atendendo a um público LGBT que não se sentia confortável e/ou seguro em outros espaços. Já na primeira saído do bloco o grupo percebeu que havia acertado na proposta de mesclar músicas nacionais e regionais, cultura popular e contemporânea, DJ e banda de palco, recebendo a todos de braços abertos.

A resposta do público foi tão intensa, que a Escangalhada está produzindo agora o 1º Arraial da Escangalhada.

*Serviço*

*O que*: Arraial da Escangalhada

*Quando: Neste sábado, às 18h

Onde*: Espaço Arcoverde (Cohama)

Ingressos: R$ 40,00/ 20,00 meia

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte