Condenação

Mandante da morte de sargento da Polícia Militar é condenado

Dezoito anos é quanto Isaías dos Santos terá que cumprir no Complexo de Pedrinhas por ter mandado matar o sargento Francisco das Chagas, em 2016

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário condenou, ontem, o faccionado Isaías dos Santos Pereira a 18 anos de prisão em regime fechado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O réu está preso desde abril de 2017 acusado de ser o mandante do assassinato do sargento da Polícia Militar, Francisco das Chagas Coelho, fato ocorrido no dia 8 de novembro de 2016, na área da Matinha, em São José de Ribamar.

A sessão de julgamento ocorreu no Fórum de São José de Ribamar e foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Gilmar de Jesus Vale. Também contou com a participação do promotor de Justiça André Charles Alcântara. Durante o julgamento foram arrolados quatro testemunhas de acusação e três de defesa.

Acusação

De acordo com a polícia, Isaías Pereira era um dos “cabeças” de facção criminosa que agia na Cidade Olímpica e bairros adjacentes. O militar teve a morte encomendada devido a uma rixa com o criminoso em consequência de um cerco policial na área que resultou na prisão de vários faccionados.

No dia do crime, quatro criminosos, entre eles dois adolescentes, tomaram de assalto um veículo Ford Focus, nas proximidades do Monte Castelo, e seguiram para a área da Matinha, onde abordaram o sargento, que estava em uma motocicleta.

O militar foi alvejado com cinco tiros e ainda foi levado para o Hospital Socorrão II, mas chegou sem vida. Já os executores morreram ao trocarem tiros com a polícia. Há informações de que um dos criminosos antes de morrer declarou aos militares que o mandante do crime teria sido Isaías Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.