São João

Largada para os festejos juninos

Décima quinta edição da Festança Junina no Ceprama será aberta hoje, às 19h, e acontecerá até domingo, no Ceprama, na Madre Deus, com vasta programação; hoje se apresenta a cantora Lucy Alves

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lucy Alves é atração do evento
Lucy Alves é atração do evento (Lucy Alves )

São Luís - Sinal verde para o São João em São Luís. Hoje, às 19h, será dada a largada para a 15ª edição da “Festança Junina no Ceprama” (Madre Deus), evento que sai na frente dentro da programação alusiva aos festejos juninos no Maranhão e será realizado até domingo, com entrada franca. No palco, apresentações de grupos folclóricos e shows com artistas locais e nacionais. O cantador e toadeiro de bumba meu boi Zé Alberto é o homenageado desta edição.

Na noite de hoje, a festa será aberta com o Boi Novilho dos Lençois, Boi de Axixá, Boi de Maracanã e o show “Tenores da Ilha” com a participação de Chagas de Ribamar, Ribinha do Maracanã e Marcos da Maioba. Um dos momentos mais esperados é o show da cantora Lucy Alves. No Barracão do Forró, estarão no comando do arrasta-pé Inaldo Bartolomeu e Botos do Forró.

Amanhã, a festança terá continuidade com shows de Roberto Ricci, Tutuca e Gabriel Melônio, além das apresentações do Boi de Santa Fé, Boi Meu Tamarineiro, Boi Barrica, Boi de Nina Rodrigues e Boi Itapera de Maracanã.

Influências - Convidada especial da noite de hoje, Lucy Alves mostrará o gingado da Paraíba. A cantora mistura as diversas influências da música brasileira, latina e mundial. Ela apresentará o show “Morena Tropicana”, que reverencia sua regionalidade com um repertório de clássicos da música nordestina, releituras de canções da música popular brasileira e que consagraram sua carreira. A cantora e multi-instrumentista faz questão de nunca abandonar suas raízes.

No ar pela Rede Globo (aos sábados) e pelo canal Multishow (às sextas) apresentando o programa “Só Toca Top”, ao lado de Wesley Safadão, ela está em turnê de divulgação do recém-lançado single e clipe “Mexe Mexe”, pela gravadora Warner Music Brasil. Lucy Alves destacou-se após ser finalista no programa “The Voice Brasil” e, em seguida, aventurou-se pela carreira de atriz na novela Velho Chico, da TV Globo.

“O evento tem um significado de resistência cultural, diante de todas as dificuldades que enfrentamos no começo, inclusive para angariar patrocínio. Mas, atualmente, hoje recebe uma adesão maior e uma atenção especial, por parte dos órgãos estaduais e municipais, imprensa, empresas privadas e do público no geral. Estamos esperando um público de 14 mil pessoas nas três noites juninas”, disse Mário Jorge Gonçalves.

Serviço

O quê

15 ª Festança Junina no Ceprama

Quando

Hoje, sábado e domingo, às 19h

Onde

Ceprama (Madre Deus)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.