Turismo

Isenção de visto elevou em 250% reservas de passagens para o Brasil

De acordo com ministro Marcelo Álvaro Antônio, aumento se deu principalmente entre turistas do Japão e Austrália

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Aumento aconteceu no número de reservas de passagens
Aumento aconteceu no número de reservas de passagens (Turista)

Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a decisão de isentar de visto os turistas de quatro países (Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão), anunciada durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, em março, já incentivou o setor. O ministro afirmou que, só para dezembro de 2019, já se tem um aumento de 250% no aumento de reservas.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Investe Turismo, iniciativa que pretende incentivar o desenvolvimento do setor a partir de investimentos públicos e privados.

“Temos aumento significativo de reserva de passagens desses quatro países para o Brasil. Só para dezembro temos mais de 250% de aumento de turistas, salvo engano, do Japão e da Austrália”, disse Marcelo Álvaro.

De acordo com Álvaro Antônio, o presidente Jair Bolsonaro entende que “o turismo deve estar no centro da agenda econômica do Brasil”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.