Geral | Turismo

Isenção de visto elevou em 250% reservas de passagens para o Brasil

De acordo com ministro Marcelo Álvaro Antônio, aumento se deu principalmente entre turistas do Japão e Austrália
O Estado MA31/05/2019 às 17h44
Isenção de visto elevou em 250% reservas de passagens para o BrasilAumento aconteceu no número de reservas de passagens (Reprodução)

Segundo o ministro Marcelo Álvaro Antônio, a decisão de isentar de visto os turistas de quatro países (Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão), anunciada durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, em março, já incentivou o setor. O ministro afirmou que, só para dezembro de 2019, já se tem um aumento de 250% no aumento de reservas.

O anúncio foi feito durante o lançamento do Programa Investe Turismo, iniciativa que pretende incentivar o desenvolvimento do setor a partir de investimentos públicos e privados.

“Temos aumento significativo de reserva de passagens desses quatro países para o Brasil. Só para dezembro temos mais de 250% de aumento de turistas, salvo engano, do Japão e da Austrália”, disse Marcelo Álvaro.

De acordo com Álvaro Antônio, o presidente Jair Bolsonaro entende que “o turismo deve estar no centro da agenda econômica do Brasil”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte