Roubo

Funcionários da limpeza pública de São Luís são assaltados

Bandidos roubaram o fardamento e equipamento de trabalho quando a equipe estava no Parque Athenas; eles fugiram em seguida e estão sendo procurados

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Funcionários da limpeza pública depois do assalto no Parque Athenas
Funcionários da limpeza pública depois do assalto no Parque Athenas (assalto)

SÃO LUÍS - Um grupo de criminoso fez um “raspa” nos funcionários de uma empresa, que presta serviço de limpeza da cidade, na tarde de ontem, no bairro Parque Athenas. O fardamento e o material de limpeza foram roubados. Há informações de que os criminosos usariam o material para a prática de assaltos na Ilha.

Um vídeo circulou ontem na rede social mostrando a ação criminosa. As imagens mostram os bandidos abordando as vítimas quando estavam descansado do almoço. Os funcionários foram obrigadas a entregar o fardamento e o material de serviço. Um dos assaltantes chegou a dizer que queriam a farda para ser utilizada em ações criminosas.

De posse do produto, os criminosos fugiram em um veículo preto. A polícia foi comunicada e realizaram rondas pela localidade, mas até o começo da noite não havia registro de prisão dos acusados. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Em nota, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana informou que uma equipe de agentes de limpeza que atua fazendo o serviço de capina e roçagem foi vítimas de um assalto na tarde desta quinta-feira, 30, no Parque Athenas.

Os agentes estavam no intervalo do almoço quando três homens em um veículo abordaram a equipe e pediram que lhes entregassem o fardamento e equipamentos de trabalho. Nenhum objeto pessoal foi levado durante o assalto e também não houve agressão. Os agentes informaram o ocorrido ao fiscal de campo, que providenciou o retorno da equipe à base bem como o registro do Boletim de Ocorrência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.