Copa do BrasilSampaio

Sampaio vai em busca de vaga inédita diante do poderoso Palmeiras

Depois de perder em casa por 1 x 0, o Tricolor vai tentar tirar a vantagem do invicto Verdão, no Estádio Allianz Parque

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lance do primeiro confronto, disputado no Estádio Castelão, na semana passada
Lance do primeiro confronto, disputado no Estádio Castelão, na semana passada (SAMPAIO X PALMEIRAS )

SÃO LUÍS - Em um ambiente leve, líder do Grupo A da Série C, com o time se arrumando na temporada, o Sampaio entra em campo nesta quinta-feira (30), no Estádio Allianz Parque, às 20h, para enfrentar o todo-poderoso Palmeiras pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu em São Luís, por 1 x 0, o Tricolor precisa de uma vitória pelo mesmo placar para levar o confronto para os pênaltis, e vencer por mais de dois gols para avançar direto. Mesmo fazendo alguns rodízios na equipe, o técnico Julinho Camargo deve mandar a campo a mesma escalação do primeiro embate. Já o Verdão deve entrar em campo com uma formação completamente diferente.

Em busca de uma classificação inédita às quartas de final da Copa do Brasil, o Sampaio embarcou para São Paulo com a difícil missão de reverter o placar de 1 x 0 que sofreu na semana passada no estádio Castelão. O time maranhense se apoia na boa apresentação que fez no primeiro jogo, apesar da falha do goleiro Andrey no último minuto, e na boa fase que a equipe atravessa para buscar o resultado. Invicto na Série C, o Tricolor tem apenas duas derrotas nos últimos 11 jogos e lidera sua chave na Série C.

“O treinador vem fazendo um revezamento, e quem tem entrado está dando conta do recado. Isso mostra a força do nosso grupo. Teremos um jogo muito difícil pela frente, mas é uma oportunidade única, e vamos dar o máximo para conseguir essa classificação histórica”, comentou o meia João Paulo, que foi poupado no jogo passado pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico Julinho Camargo adiantou que João Paulo e o zagueiro Douglas Assis voltaram ao time titular ontem e saem Gustavinho e Vítor Bafana. O volante Felipe Dias segue jogando improvisado na lateral-esquerda, já que o dono da posição, Patric Calmon, segue vetado por causa de uma lesão. A única dúvida na equipe é a manutenção ou não do volante Eloir, que sentiu a panturrilha. A tendência é que ele seja mantido, mas Esquerdinha segue de sobreaviso. Assim, a Bolívia Querida deve ir a campo com: Andrey, Everton, Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé, Eloir (Esquerdinha), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Júnior.

Não leva gols?

O placar conquistado fora de casa dá ao Palmeiras a possibilidade de se calcar no seu ponto principal: a defesa. O time não sofre gols há seis jogos, só tomou oito em toda a temporada, e ainda por cima, quando tem a dupla de zaga composta por Luan e Gustavo Gómez, o Verde não é vazado há mais de 1.000 minutos. Para esta partida contra o Sampaio, Luiz Felipe Scolari deve mandar um time misto. Como já é de praxe no Verdão, o sistema de rodízio será utilizado nesta partida. Uma possível escalação do Palmeiras terá: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson.

Em coletiva na última terça-feira, o zagueiro Antônio Carlos, que deve começar entre os titulares comentou que se não sofrer gols, o Palmeiras dificilmente perderá. Até porque, os jogadores de frente poderão decidir a favor do Palestra.“Está dando certo, né? Armamos a casinha lá atrás e é o que o Felipão vem dizendo: ‘Não tomar gols é a primeira parte’. Não sofrendo gols, o Deyverson, o Dudu, quem estiver jogando lá na frente, tem qualidade para fazer um ou dois. Ganhando de 1 x 0 todos os jogos realmente é uma goleada”, afirmou o defensor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.