Vídeo

Homem morre após atear fogo em si mesmo por protesto contra Trump

Incidente aconteceu nas proximidades da Casa Branca em área popular entre turistas

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Polícia agiu rapidamente para conter incidente
Polícia agiu rapidamente para conter incidente

Um homem que ateou fogo no próprio corpo próximo à Casa Branca morreu devido aos ferimentos sofridos no incidente. O homem identificado como Arnav Gupta protestava contra o presidente Donald Trump. De acordo com a polícia, Gupta colocou em risco a vida de dezenas de pessoas com o protesto.

O episódio ocorreu em uma área popular entre turistas, em uma esplanada que liga a Casa Branca ao Monumento de Washington, na quarta-feira, segundo autoridades.

O homem foi levado ao hospital e morreu durante a noite, informou a polícia dos parques.

Uma investigação estava sendo conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana, segundo a polícia dos parques. Um representante do departamento não respondeu de imediato o pedido por comentários.

Esse foi o segundo incidente dessa natureza em dois meses, quando um motociclista foi hospitalizado após atear fogo em seu casaco fora do muro da Casa Branca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.