Copa Sul-Americana

Corinthians pega o Deportivo Lara pela Sul-Americana, no Equador

Com a vantagem dos 2 x 0 conquistados em Itaquera, os comandados de Carille têm tranquilidade para garantir uma vaga

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Lance do treino do Corinthians antes do embarque
Lance do treino do Corinthians antes do embarque (CORINTHIANS TREINO )

SÃO PAULO - O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Deportivo Lara, no estádio Metropolitano de Lara, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com a vantagem dos 2 x 0 conquistados em Itaquera, os comandados de Carille têm tranquilidade para garantir uma vaga nas oitavas da competição, podendo até perder por um gol de diferença.

O alvinegro não poderá contar com Pedrinho e Mateus Vital, ambos convocados pela Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, na França. A grande novidade na lista de relacionados foi o volante Matheus Jesus, que vai para a sua primeira partida, mas não deve atuar.

O time realizou duas atividades no Clube Luso Larense, ambas fechadas à imprensa. A última delas foi na manhã de ontem, quando Fabio Carille concedeu entrevista à TV Corinthians.

“Estamos com ótimas condições de trabalho aqui na Venezuela, todos os jogadores estão se sentindo bem e recuperados para a partida de amanhã. Estamos prontos para fazer um grande jogo e buscar a classificação”, disse o técnico.
Ele ainda falou sobre um possível título da Sul-Americana, inédito na galeria do alvinegro. “Como técnico do Corinthians, você tem que estar motivado a disputar todas as competições, estamos em três até o momento, o próximo compromisso é pela Sul-Americana, independentemente de não termos esse título ainda, não nos faz pensar diferente dos outros campeonatos”, finalizou.

Como os treinamentos foram fechados, a escalação segue sendo um mistério, mas provavelmente terá: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Sornoza (Jadson) e Clayson; Vagner Love.

Do outro lado, o Deportivo Lara precisa fazer pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis. Se fizer três, passa direto. No entanto, diante da realidade do clube, a possibilidade é vista com distância. A última partida da equipe foi justamente em Itaquera e, desde então e após um longo retorno para casa, eles voltaram suas atenções para o jogo de volta.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LARA-VEN x CORINTHIANS-BRA

Local: Estádio Metropolitano de Lara, Lara (Venezuela)
Data: 30 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)

DEPORTIVO LARA: Carlos Salazar; Aponte, Di Giorgi, Miers e Carrillo; Medina, Jorge Yriarte e David Centeno; Di Renzo, Vargas e Moreno
Técnico: Leonardo González

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Ramiro, Sornoza (Jadson) e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.