Copa do Brasil

Sampaio começa a definir time para duelo diante do Palmeiras

Tricolor já começa a se planejar para o jogo de volta contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que será nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Julinho Camargo deve fazer algumas mudanças na equipe tricolor
Julinho Camargo deve fazer algumas mudanças na equipe tricolor (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com a liderança isolada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro assegurada, o Sampaio Corrêa volta a se concentrar no jogo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Tricolor visita o Verdão com a obrigação de vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar o duelo aos pênaltis.

A equipe tricolor iniciou sua preparação na tarde da segunda-feira (27), em atividade realizada no CT José Carlos Macieira. Os atletas que foram titulares contra o Ferroviário realizaram treinamento regenerativo e reforço muscular na academia. Movimentação com bola somente para outra parte do grupo, que foi a campo para atividade em espaço reduzido.
O técnico Julinho Camargo deve contar com a volta do zagueiro Douglas Assis e do meia João Paulo, poupados no final de semana. O comandante maranhense ainda aguarda recuperação de Patric Calmon e Eloir, ambos com dores na panturrilha.

Autor do terceiro gol contra o Ferroviário, o atacante Welder, que fez a sua estreia, comemorou a atuação e espera uma boa sequência com a camisa boliviana. “Saiu tudo como eu sonhava: estrear com gol e ajudando a equipe a conquistar a vitória. Agora, é seguir trabalhando forte e poder sempre estar à disposição do treinador para ajudar o Sampaio da melhor maneira possível”, afirmou.

O grupo tricolor deu prosseguimento à preparação ontem à tarde em nova atividade no CT José Carlos Macieira. Com pouco tempo de treinamento entre um jogo e outro, o Sampaio Corrêa fechou sua preparação para o confronto diante do Palmeiras. A última atividade para o confronto foi realizada no CT do clube com portões fechados, e o técnico Julinho Camargo tem baixas, dúvida e voltas para montar a equipe.

O lateral-esquerdo Patrícia Calmon segue vetado por conta de uma lesão muscular de grau dois na panturrilha e Felipe Dias deve seguir na posição. Também se recuperando de um desconforto na panturrilha, o volante Eloir é dúvida e vai ter definição apenas nesta quarta-feira (29), quando a delegação viajará para São Paulo. Esquerdinha deverá ser o escolhido, caso o jogador não reúna condições.

Contra o Palmeiras, o Sampaio Corrêa deve jogar com: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé, Eloir (Esquerdinha), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Júnior.

A delegação do Sampaio Corrêa embarca para São Paulo nesta quarta-feira, às 12h30, no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, com chegada prevista em São Paulo para as 17h do mesmo dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.