Cerco

Operação Cromo II, da Polícia Civil, prende 33 bandidos no Maranhão

Ação policial, em cumprimento de mandados de prisão foi desenvolvida ao longo desta semana em 20 estados e no Distrito Federal; oito foram presos somente ontem

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Alguns dos bandidos presos durante a operação Cromos II
Alguns dos bandidos presos durante a operação Cromos II (Bandidos)

SÃO LUÍS - Trinta e três pessoas foram presas e um adolescente apreendido na capital e no interior do estado durante a operação Cronos II desenvolvida ao longo desta semana. A ação policial, além do Maranhão, ocorreu em mais 20 estados da federação e no Distrito Federal, com o objetivo de prender acusados de crimes de homicídio e feminicídio.

A operação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e contou com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). No Maranhão, o trabalho policial foi coordenador pelo delegado André Gossain.

Somente ontem, os policiais conseguiram prender oito pessoas e apreendeu um adolescente, de 17 anos, na região metropolitana. Os presos foram Mateus Melo da Silva, Dielyson da Silva Nascimento, Vanessa Emanuelle de Jesus Coelho, Fredson Martins Costa, Alípio Wasllen Castro dos Santos, José Michel Miranda Menezes, Charles Eduardo Lisboa do Nascimento e Cleonor Oliveira Santos.

A polícia informou que o menor apreendido é suspeito de ter assassinado o motorista de aplicativo, Diego Ribeiro da Silva, de 35 anos, na noite do dia 7 de maio deste ano, na Vila Cabral, área de Pedrinhas.

O delegado George Marques, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que Diego Ribeiro tinha ido deixar a sua namorada em casa, na Vila Cabral e ao chegar ao local, acabou baleado na presença da namorada. Ele ainda foi levado para o Hospital Municipal Socorrão I, no centro, onde morreu.

Mais prisões

Os outros presos foram, Hilton Alves Bonfim, o Macarrão; Carlos César, Antônio Francisco, Luzivan Rodrigues, José Cleantes Almeida Moreira, Edmilson das Silva Filho, Ildemaria de Jesus Rodrigues, Wesleyane da Cunha Mendes, Daniel Martins dos Santos, Luciano Oliveira Feitosa, Jardel Nascimento Cavalcante, Igor Gadiel Ribeiro Botelho, Raimundo Fernandes Guimarães Júnior, Idelbran dos Santos Barbosa, João Batista Costa Abreu, Isael Louzeiro Pereira, Carlos Antônio Santos de Jesus, Ivan Pestana, Fábio Costa Morais, Cleiton da Silva Oliveira, Raimundo José Viana Macau, Natanael Gonçalves Cardoso e Fredson Martins.

Primeira etapa

A primeira etapa da operação Cronos ocorreu de 20 a 24 de agosto do ano passado em todo o país. No Maranhão foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva em São Luís e nas regiões de Rosário, Chapadinha, Pinheiro, Bacabal, Caxias e Timon; quatro mandados de prisão temporária nas regiões de Chapadinha, Açailândia e Pinheiro; uma prisão por sentença condenatória na região de Itapecuru-Mirim; duas prisões em flagrante e apreensão de um adolescente em Lagoa Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.