Copa do Brasil

Inter quer confirmar vaga diante do Paysandu e avançar

O Colorado, que venceu no confronto da ida, pode empatar ou perder por um gol de diferença que avança a próxima fase

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Nonato, volante do Internacional, em treino da equipe, em Belém
Nonato, volante do Internacional, em treino da equipe, em Belém (NONATO INTERNACIONAL )

Belém do Pará - Com vantagem conquistada no jogo de ida, o Internacional visita o Paysandu na quarta-feira, às 19h15(de Brasília), no Mangueirão, pela segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado pode empatar ou perder por um gol de diferença que avança a próxima fase.

O lateral-esquerdo Iago que foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 que disputará o Torneio de Toulon desfalcará o Colorado por cinco jogos. No seu lugar entra Uendel. Após cumprir suspensão no Brasileiro, o lateral-direito Zeca retoma a titularidade.

Depois de sentir um desconforto na coxa esquerda no empate sobre o Santos, o volante Edenílson pode ser poupado e na sua vaga entrariaRithely. Já no meio-campo Sarrafiore tem chance de iniciar o duelo diante do Papão. No ataque a dúvida ficaria entre Paolo Guerrero ou Rafael Sobis.

Enquanto isso o Paysandu está mergulhado em uma crise que culminou com a demissão do técnico Léo Condé. O auxiliar-técnico Leandro Niehues ficará na casamata no confronto de amanhã. A equipe vem de derrota no último final de semana na Série C para o Boa Esporte por 2 a 0.

Para seguir na Copa do Brasil, o Papão precisa vencer por dois de diferença e assim levaria a decisão da vaga as penalidades. Um triunfo nos noventa minutos por três gols de vantagem classifica o time paraense. Como já atuaram por outras equipes, o lateral-direito Tony, o volante Wellington Reis e o atacante Jheimy ficam de fora.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU-PA X INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio do Mangueirão, em Belém do Pará (PA)
Data: 29 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h15min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral(SP) auxiliado por Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Paysandu: Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Anderson Uchoa, Jhony, Marcos Antônio e Thiago Primão, Nicolas e Diego Rosa
Técnico interino: Leandro Niehues

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta, Uendel, Rodrigo Lindoso, Edenílson (Rithley), Nonato e Sarrafiore, Nico López Paolo Guerrero (Rafael Sobis)
Técnico: Odair Hellmann

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.