Cultura

Hildo Rocha lança livro sobre sistema tributário brasileiro

O livro é uma coletânea de artigos e matérias sobre a atuação do parlamentar na elaboração da proposta foi aprovada no final da legislatura passada

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Evento de lançamento do livro “O Sistema Tributário Que Queremos” contou com a participação de dezenas de autoridades e personalidades
Evento de lançamento do livro “O Sistema Tributário Que Queremos” contou com a participação de dezenas de autoridades e personalidades (Livro)

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) lançou nesta quarta (29) um livro sobre reforma tributária. “O Sistema Tributário Que Queremos”, segundo o autor, é uma reflexão sobre a importância da reforma tributária no país.

“Não podemos desconsiderar a importância da reforma previdenciária, porém, a economia do nosso país não irá deslanchar se não fizermos a modernização do sistema tributário que está envelhecido, ultrapassado, favorece a sonegação, encarece os custos e é ineficiente”, destacou o parlamentar.

O livro é uma coletânea de artigos e matérias sobre os trabalhos das duas comissões que trabalharam na elaboração da proposta de reforma tributária que foi aprovada no final da legislatura passada. A publicação contém uma síntese das principais ideias colhidas nas audiências públicas que foram realizadas em todas as regiões do país, quando foram ouvidos especialistas, deputados estaduais, vereadores e interessados no tema.

Evento prestigiado

O lançamento aconteceu ontem, Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Sessão de autógrafos que foi prestigiada pela bancada maranhense, deputados federais de inúmeros estados, líderes de partidos e senadores. Entre os presentes estavam o deputado Luis Carlos Hauly, relator da proposta que moderniza o sistema tributário brasileiro; o líder do MDB, deputado Baleia Rossi (SP); Senador Esperidião Amim (SC); o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi e técnicos da entidade; o ex-ministro Carlos Marun; prefeitos e vereadores do Maranhão. A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, também prestigiou o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.