De saída!

Após "fritura", Abel Braga não é mais o treinador do Flamengo

Treinador pediu para sair alegando que estava vivendo um clima de "fritura" por parte de alguns dirigentes

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Abel Braga dirigiu o Flamengo em 32 partidas este ano, conquistando 19 vitórias, oito empates e sofrendo apenas cinco derrotas
Abel Braga dirigiu o Flamengo em 32 partidas este ano, conquistando 19 vitórias, oito empates e sofrendo apenas cinco derrotas (ABEL BRAGA)

Rio de Janeiro - O técnico Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo. O treinador não vinha suportando a pressão que vinha enfrentando e entendeu que estava vivendo um clima de "fritura" por parte de alguns dirigentes. O estopim foi a reação da diretoria à decisão do treinador escalar reservas na partida do próximo sábado, às 16h(de Brasília), contra o Fortaleza no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tomou esta decisão de olho no choque de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, previsto para a terça-feira da próxima semana. Abel Braga comunicou à diretoria sua demissão, e já não comanda a equipe no sábado.

A diretoria do Flamengo foi pega de surpresa com esta situação. Ela tratava a saída de Abel Braga como natural, porém, esperava fazer a troca durante a paralisação das competições nacionais para a disputa da Copa América, em Junho, no Brasil. Até que isso aconteça o time carioca, além dos jogos contra Fortaleza e Corinthians, terá o clássico com o Fluminense e o duelo com o CSA, ambos pelo Brasileirão.

Abel Braga dirigiu o Flamengo em 32 partidas este ano, conquistando 19 vitórias, oito empates e sofrendo apenas cinco derrotas. O time marcou 59 gols e sofreu 19. Ele conquistou o Campeonato Carioca e conseguiu classificar o time para as oitavas de final da Copa Libertadores. Provavelmente já sem Abel Braga dirigindo o time, o elenco flamenguista volta aos treinos nesta quinta-feira pela manhã, em mais um dia de preparação para o duelo contra o Fortaleza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.