Política | Formação das comissões no Legislativo

Presidentes de comissões são escolhidos e oposição questiona líder do governo

Pavão Filho (PDT) será presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e sua escolha foi questionada pelos vereadores de oposição ao prefeito Edivaldo Jr.
Thiago Bastos / O Estado 28/05/2019

Vereadores começaram a escolher os presidentes das comissões permanentes da Câmara Municipal de São Luís. Os parlamentares que compõem a base de oposição à gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) questionaram, segundo eles, a “presença excessiva” de membros da base do Executivo na Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final da Casa (CCJ). Além do líder do Governo, Pavão Filho (PDT) - que será o presidente da comissão -, o vereador Raimundo Penha (PDT) também integrará o grupo temático.
Além dele e de Raimundo Pe­nha, também comporão o grupo os vereadores Silvino Abreu (PRTB), Umbelino Júnior (Cidadania) e Bárbara Soeiro (PSC). Na sessão parlamentar de ontem, o vereador Marquinhos Silva (DEM) chegou a solicitar ao pedetista que renunciasse ao posto.
“Fica chato para esta Casa ter uma liderança do Governo em um cargo tão importante!”, disse.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte