Reunião

PMMA: AL e OAB debatem situação dos concursados

Adriano Sarney e Wellington do Curso discutiram na Ordem questão de 1,7 mil aprovados em concurso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Os deputados Adriano Sarney e Wellington do Curso debateram situação de concursados da PMMA
Os deputados Adriano Sarney e Wellington do Curso debateram situação de concursados da PMMA (Adriano Sarney)

Os deputados Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB) participaram, ontem, de uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), durante a qual foi discutida a situação de 1.700 concursados da Polícia Militar do Estado do Maranhão, do concurso de 2017, que ainda não foram nomeados. Segundo os próprios concursados, muitos haviam sido nomeados anteriormente, mas, depois, foram exonerados.
A reunião foi conduzida pelo conselheiro Bispo Serejo. Ele afirmou que já existe uma peça jurídica elaborada pela OAB/MA, pronta para dar entrada na Justiça, mas acrescentou que dois procuradores do Estado entraram em contato com a entidade, pedindo um prazo de 15 dias para que fosse encontrada uma solução. “Se, dentro desse prazo, não houver um acordo, a OAB entrará na Justiça”, afirmou, informando que o prazo começa a partir de hoje.

Sem solução
O deputado Adriano afirmou não acreditar no Governo do Estado e cobrou uma solução mais drástica. “São pessoas que deixaram seus afazeres, que participaram de um concurso, que foram aprovados e fizeram curso de formação e aperfeiçoamento e agora estão jogadas às traças. O governo é responsável por esse problema”, salientou.
O deputado Wellington do Curso criticpi o governo e disse aos concursados que eles jamais deixarão de ser amparados, de acordo com a lei. “Podem se passar seis meses, seis anos ou mais, mas vocês serão nomeados, e eu estarei ao lado de todos. É uma luta minha. Sei o que é esse sofrimento", acrescentou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.