Pacificação

Após manifestações, Executivo, Legislativo e Judiciário acenam ''pacto'' por reformas

Reunião aconteceu no Palácio do Planalto como demonstração de harmonia entre três poderes

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Rodrigo Maia, Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli
Rodrigo Maia, Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli (maia, Toffoli, Bolsonaro, Alcolumbre)

Em resposta às manifestações que levaram milhões de brasileiros às ruas no último domingo, Jair Bolsonaro, Dias Toffoli, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia se reuniram em café da manhã para discutirem um pacto pelo Brasil que promete ser firmado nas próximas semanas.

O encontro havia sido proposto pelo presidente Jair Bolsonaro, ainda no dia das manifestações, como forma de mostrar que não há um racha entre os Poderes e que a classe política deseja trabalhar no sentido de suprir as demandas populares que, por agora, se resumem na aprovação dos projetos de reforma previdenciária e reforma penal.

O ministro Paulo Guedes, que também esteve no café da manhã ilustre, disse, segundo o Estadão, que “não há antagonismo entre os Poderes” e que está confiante para a aprovação da Reforma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.