STF decide não divulgar agenda de Toffoli com antecedência

A mudança no procedimento ocorre após ministros do Supremo terem sido alvo de críticas de manifestantes nas ruas e em redes sociais

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Dias Toffoli não terá sua agenda divulgada com antecedência
Dias Toffoli não terá sua agenda divulgada com antecedência (Dias Toffoli)

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que não deve mais divulgar a agenda do ministro Dias Toffoli com antecedência. O comunicado foi dado no site oficial da corte, que alegou preocupações de segurança.

Toffoli, que é presidente do STF, participou de compromisso no Conselho da Justiça Federal na manhã desta segunda (27). A participação do ministro no evento só ocorreu após o início.

“Por questões de segurança, a Presidência do STF avalia o melhor momento de publicação dos compromissos ao longo do dia. Importante destacar que a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527) ou qualquer outro normativo não impõe prazo e/ou horário para a divulgação da agenda da autoridade”, informou o Supremo em nota.

A mudança no procedimento ocorre após ministros do Supremo terem sido alvo de críticas de manifestantes nas ruas e em redes sociais -- nesse último caso, autores de postagens chegaram a ser alvo de uma investigação, determinada pelo próprio STF, para apurar a divulgação de notícias falsas e ameaças contra integrantes do tribunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.