Evento

Jurista ministra palestra nesta segunda-feira

Fábio Medina Osório participa de evento realizado na Universidade Ceuma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
(Fabio Medina)

SÃO LUÍS- Nesta segunda-feira, o jurista e ex-ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Fábio Medina Osório ministrará, a partir das 17h30, a conferência de encerramento do VIII Simpósio Jurídico da Universidade CEUMA, em São Luís (MA). O tema da conferência será “Direitos Humanos e as formas de combate à violência no Brasil: desafios e perspectivas.”O simpósio ocorrerá no campus Renascença da CEUMA, que fica localizado na rua Josué Montello, nº 1.
Fábio Medina Osório exerceu em 2016 o cargo de Ministro-chefe da Advocacia-Geral da União. É presidente executivo do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado – IIEDE, advogado, doutor em Direito Administrativo pela Universidade Complutense de Madri, onde foi orientado pelo Catedrático Eduardo García de Enterría. É mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Foi Promotor de Justiça do Ministério Público do RS por mais de 14 anos, aprovado em 1º lugar no concurso da carreira.
Foi secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública (2003-2005) no governo Germano Rigotto no Rio Grande do Sul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.