Deputados federais

Bancada do MA quer articular mais uma reunião com Bolsonaro nos próximos dias

Deputados federais querem reunião com presidente da República em busca de investimentos para o Maranhão

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Parte da bancada do Maranhão se reuniu com o presidente Bolsonaro na semana passada
Parte da bancada do Maranhão se reuniu com o presidente Bolsonaro na semana passada (Reunião aconteceu ontem em Brasília )

Representantes da bancada maranhense no Congresso Nacional articularão uma reunião, nos próximos dias, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com parlamentares ouvidos por O Estado, a expectativa é alinhar demandas comuns ao estado com o chefe do Executivo federal e alinhar a primeira visita oficial do presidente em território maranhense.

Na semana passada, durante encontro promovido pelo Governo Federal com a bancada do Nordeste, alguns deputados com Aluisio Mendes (PODE), Pastor Gildenemyr (PMN), Júnior Lourenço (PR), Marreca Filho (PATRI) e Hildo Rocha (MDB) adiantaram demandas junto ao presidente. Dentre os assuntos, estão investimentos futuros na malha rodoviária que corta o Maranhão.

Segundo o coordenador da bancada maranhense, Juscelino Filho (DEM), o encontro não teria viés político e sim de busca por investimentos para o estado.

A bancada maranhense, por ora, mostra-se dividida quanto aos assuntos mais polêmicos do Governo. Na reforma da Previdência, por exemplo, enquanto alguns deputados são favoráveis, outros são contra. No fim de semana, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) voltou a elevar o tom crítico à presidência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.