Prisão

Acusado do assassinato do tio de ex-vereador foi preso em Cajapió

A vítima foi morta a tiros em pleno centro dessa cidade durante o mês de novembro do ano passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Newton Freitas Santos Filho ( foto) foi assassinado por João Batista Costa Abreu
Newton Freitas Santos Filho ( foto) foi assassinado por João Batista Costa Abreu (Divulgação)

CAJAPIÓ - A polícia prendeu ontem em cumprimento de ordem judicial João Batista Costa Abreu, idade não revelada, acusado de ter assassinado Newton Freitas Santos Filho, Sonsinho, de 39 anos, que era tio de um ex-vereador de Cajapió. O crime ocorreu no dia 15 de novembro do ano passado, no centro dessa cidade.

A equipe da Delegacia de Polícia Civil desse município estava investigando o crime e após identificar o acusado foi solicitado a prisão ao Poder Judiciário. Somente ontem, a ordem judicial foi cumprida e o detido apresentado na Delegacia Regional de Viana, onde tomaram as devidas providências.

Segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros e o acusado tomou rumo ignorado. O corpo de Sonsinho FOI levado para o hospital da cidade e, após os exames periciais, liberado para os familiares.

Julgamento

O agente de limpeza Marcos Leone Lopes de Sousa, de 25 anos, vai sentar nesta segunda-feira, 27, no banco dos réus do fórum de Imperatriz. A polícia informou que ele é suspeito de ter assassinado o carroceiro George Gomes Roberto, no dia 23 de novembro de 2015, no bairro do Bonsucesso, nessa cidade.

No depoimento para a polícia, Marcos Leone confessou a autoria do crime e afirmou que tinha tido uma desavença com a vítima há quatro anos. Durante a biga, o carroceiro teria agredido fisicamente o agente de limpeza. No dia do crime, Marcos Leone, de posse de uma arma de fogo, seguiu a vítima e realizou a ação criminosa. A vítima estava de bicicleta e foi morta a tiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.