Brasileirão-2019

Flamengo busca reação contra o Athletico Paranaense

O Flamengo tem sete pontos e deseja encostar no primeiro pelotão enquanto o Furacão vai poupar titulares por conta da Recopa

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Diego deve voltar a equipe do Flamengo neste confronto
Diego deve voltar a equipe do Flamengo neste confronto (DIEGO FLAMENGO )

Rio de Janeiro - Vivendo uma semana de cobranças após a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, em um jogo que o adversário atuou boa parte do tempo, o Flamengo busca a reação neste domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Athletico Paranaense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os muros da sede da Gávea foram pichados duas vezes com protestos contra dirigentes e contra o técnico Abel Braga.

O Flamengo tem sete pontos e deseja encostar no primeiro pelotão. O Furacão, que tem a mesma pontuação e perdeu por 2 a 0 em casa para o Corinthians na rodada passada, ganhou novo ânimo após vencer o River Plate da Argentina por 1 a 0 no meio de semana pela rodada de ida da final da Recopa Sul-Americana. O momento dos atleticanos preocupa os flamenguistas. "O Athletico conta com jogadores de qualidade e que atravessam um grande momento. Com certeza vão montar um time em condições de fazer um grande jogo. Temos que estar atentos para nos impormos", disse o meia Everton Ribeiro.

Abel Braga conversou com os jogadores sobre a necessidade de se mostrarem indignados com a última rodada. O discurso foi assimilado. "O Flamengo não pode tropeçar como fez na rodada passada, pois tínhamos um homem a mais em campo. Mas trabalhamos muito para podermos reagir", disse o atacante Bruno Henrique.

Para este jogo Abel deve promover algumas mudanças em busca da melhor formação para reagir. O meia uruguaio De Arrascaeta, que vem mal tecnicamente, será substituído por Diego. Gabigol, em má fase, pode perder o posto para Vitinho, com Bruno Henrique jogando mais centralizado. O zagueiro Lé Duarte, que vem sofrendo com uma virose, dificilmente poderá atuar, deixando Thuler ao lado de Rodrigo Caio na zaga. A boa notícia fica por conta do aproveitamento do volante colombiano Gustavo Cuéllar, recuperado de uma entorse no tornozelo direito.

Furacão desgastado

Vindo de um resultado histórico na partida de ida da Recopa Sul-americana diante do River Plate, da Argentina, o Furacão tenta dosar o desgaste pelo acumulo de jogos decisivos em diferentes competições e mais uma vez deve entrar em campo com um time misto. No último final de semana, o técnico Tiago Nunes optou por uma equipe predominantemente com jogadores reservas para encara o Corinthians, e saiu derrotado. Desta vez, mais alguns titulares devem ser inseridos na equipe, como Santos e Léo Pereira, para tentar a primeira vitória fora de casa.

Certo mesmo é que jogadores que apresentam maior desgaste, casos do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Paulo André, do volante Lucho González e o atacante Marco Ruben, que vive grande fase, devem ficar de fora da partida. Já nomes como O zagueiro Lucas Halter, o volante Léo Cittadini e o atacante Thonny Anderson ganharão uma nova oportunidade no time que começa jogando.

A preocupação do treinador athleticano é perder jogadores em um momento de ascensão da equipe no cenário internacional, ainda com uma maratona de jogos a ser cumprida no ano. "A gente coloca o Athletico em um cenário entre as grandes equipes a serem respeitadas no cenário internacional. É algo que o clube vem buscando há algum tempo. Temos uma temporada longa pela frente", concluiu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de maio de 2019 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol (Vitinho) e Bruno Henrique
Técnico: Abel Braga

ATHLETICO: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson
Técnico: Tiago Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.