Futebol internacional

Dani Alves despista sobre futuro e aposta em permanência de Neymar

Em entrevista à ESPN, o lateral aconselhou o camisa 10 a ter um tempo de descanso para mostrar ainda mais sua importância no time

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Neymar e Daniel Alves ação pelo PSG
Neymar e Daniel Alves ação pelo PSG (NEYMAR E DANIEL ALVES )

São Paulo - Mais uma vez Neymar está nos holofotes da mídia. Quem trouxe seu nome à tona foi seu amigo pessoal e colega de PSG Daniel Alves. Em entrevista à ESPN, o lateral aconselhou o camisa 10 a ter um tempo de descanso para mostrar ainda mais sua importância no time, visto que ele sempre é muito criticado por conta de seu comportamento e também atuações abaixo da média.

“Ele está em transição, porque não está conseguiu os resultados que deseja. E está muito obcecado com isso, sempre quer estar no topo. Portanto, se não consegue, ficará claro que é infeliz. Deve aproveitar seu tempo livre, as férias, e refletir sobre o que pode fazer para ser um jogador mais importante do que já é para chegar a um lugar muito melhor do que o que está no momento”, disse.

Ainda, Neymar é constantemente especulado em outros clubes, inclusive logo que saiu do Barcelona para o PSG, seu nome aparecia como possível reforço de outros times. Dani Alves, porém, cravou a permanência do craque em Paris com o bom humor de sempre.

Um desses clubes interessados no camisa 10, segundo a mídia internacional, seria o próprio Barcelona, que o projetou para o mundo. O amigo não acredita em um retorno e aproveitou para cutucar seu também ex-clube. “Acho que é muito difícil. Acho que pessoas do Barça não estarão dispostas a reconhecer que precisam dele. E isso é um problema, não se poder ir a lugar nenhum guiado por seu ego. Não se pode deixar que seu ego dite sua vida. O Barça tem esse problema e não reconhecerá que precisa dele, e isso o afasta do Barça. Todos precisam de Ney”, observou.

Além de ter falado da permanência de Neymar no PSG, Daniel Alves deu algumas declarações sobre seu próprio futuro. Ele se diz “um homem livre”, dando indicações de que pode não permanecer no clube na próxima temporada, que se encerra neste final de semana com o último jogo do Campeonato Francês.

“O único apego real que eu tive na vida foi o com a minha mãe quando eu tinha um cordão umbilical, e mesmo esse foi cortado. Sou um homem livre e eu sou desses que acha que um mais um é um em vez de dois, já que estamos trabalhando juntos. Se ficarmos na mesma página, ficaremos juntos. Se esse não for o caso, isso não acontecerá”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.