Apresentação

Bia Ferreira fará show em São Luís

Ativista e cantora se apresenta no dia 31, às 20h, no Casa D'' Arte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bia Ferreira  é ativista e cantora
Bia Ferreira é ativista e cantora (bia ferreira)

SÃO LUÍS- A cantora e compositora Bia Ferreira, cujo vídeo de “Cota Não É Esmola” que tem mais de 5 milhões de visualizações no Youtube, é a próxima artista convidada do Projeto No Caminho do Farol, do Casa D’arte Centro de Cultura (Raposa) O Show, que faz parte das comemorações dos 5 anos do espaço cultural, acontecerá no dia 31 de maio, sexta-feira, às 20h, e terá um público limitado de 150 pessoas. Além disso, 10% dos ingressos serão distribuídos de forma gratuita a moradores da comunidade de Raposa.

Bia Ferreira é cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista. Ela tem 25 anos e trabalha com música desde os 15 anos. Cidadã do mundo, nascida no interior de Minas Gerais, morou em diversas cidades de vários estados brasileiros, mas considera-se sergipana, pois foi em Aracaju que se descobriu como cantora. Tendo o piano como base de sua formação musical, Bia toca 26 instrumentos, entre eles violão, baixo, guitarra e cavaquinho, além de instrumentos de sopro e percussão, como atabaque, djembe e bateria. Define sua arte como MMP: música de mulher preta. Faz uso de sua obra para educar, conscientizar e passar informações a respeito das demandas de luta do movimento antirracismo no Brasil.

Em ascensão no circuito independente brasileiro, já participou do Pulso Redbull Music (São Paulo/SP), do Vento Festival 2018 (São Sebastião/SP), Favela Sounds (Brasília/DF), Oi STU Open 2018 (Rio de Janeiro/RJ) e faz shows ao redor do país. Gravou o Estúdio Showlivre e a música “Cota Não É Esmola”, da sua participação no Sofar Sessions Latin America, passou a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube, tornando-se o vídeo mais assistido do projeto.

Depois de recebê-la em casa para uma noite intimista e musical, Caetano Veloso fez um post em seu Instagram dizendo que “fiquei com vontade de pedir a todos os brasileiros para ouvirem Bia Ferreira, depois de tê-la ouvido pessoalmente cantar ‘Cota Não É Esmola’. E outras coisas mais”.

Em novembro, lançou seu primeiro registro em estúdio, o single “Eu Boto Fé” produzido por BNegão. Bia se prepara para lançar seu álbum de estréia, “Um Chamado”, previsto para 2019. Em Fevereiro fez sua primeira tour internacional em Portugal e Alemanha, e em março se apresentou no México.


SERVIÇO

Show

Bia Ferreira

Quando

Dia 31, às 20h

Ingressos: R$ 40,00 – Inteira

R$ 20,00 – Meia

Vendas disponíveis no site www.casadarte.art.br/bia-ferreira

150 lugares

Onde

Casa d´Arte Centro de Cultura. Rua do Farol do Araçagy, nº 09 – Alto do Farol - Raposa / MA (Rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Informações: www.casadarte.art.br / (98) 99974-9366 / (98) 98160-9188

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.