Orgulho Nerd

On Pix: universo geek em festival inédito neste sábado (25) em São Luís

Grupo Mirante e site Voltz promovem o evento, que tem presença de convidados em programação diversificada, incluindo Campeonato Gamer, paineis, Desfile Cosplay e outros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Daniel Moraes, cosplay do Capitão América, estará no evento
Daniel Moraes, cosplay do Capitão América, estará no evento

SÃO LUÍS - Sinal verde para o festival que celebrará o “Dia do Orgulho Nerd” no Maranhão. É hoje, das 9h às 22h, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), o Festival On Pix, uma iniciativa do Grupo Mirante em parceria com o site Volts. A ideia é mostrar a força da cultura geek e sua influência nas tendências pelo alto grau de fidelidade e comprometimento com marcas e personagens. A embaixadora será a cosplayer maranhense Juliana Lopez, que se tornou conhecida na internet pela elogiada interpretação da Mulher Maravilha.

Com um lifestyle voltado à cultura pop, os consumidores geeks são conhecidos por gerarem um alto engajamento, uma vez que são apaixonados pelo universo que representam. Segundo o jornalista Lucas Vieira, da organização, são esperadas mais de 1.500 pessoas ao longo do dia. Ele disse que a ideia de promover o On Pix é respaldada no fato de que essa cultura cresce bastante em São Luís, embora a demanda supere a oferta em termos de produtos e serviços.

Juliana Lopez, cosplay da Mulher Maravilha
Juliana Lopez, cosplay da Mulher Maravilha

“Os eventos dessa natureza, por exemplo, acontecem com mais frequência em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, levando muitos fãs a saíram de suas cidades para prestigiar. Este evento é uma oportunidade que damos aos maranhenses, para que todos se reúnam em um único lugar”, disse.

O Festival On Pix contará com dois palcos e receberá convidados locais e de outros estados. Os de outros estados participarão de paineis no palco principal e um segundo palco ficará reservado para as atrações locais. Entre os convidados, destaque para o quadrinista Daniel HDR, o escultor Alex Oliver, a youtuber Samira Close, o dublador Charles Emmanuel, os cosplayers Daniel Moraes (o Capitão América brasileiro) e Wellington Silva (a Pantera Negra brasileira), além dos empresários do ramo de games André e Sandra Faure.

LEIA TAMBÉM:

Música com influência coreana em festival
"Treinar o que eles treinam e imitá-los é emocionante"

Entre os convidados maranhenses, participarão os atores da montagem “High School Musical Brasil”, além de cantores, representantes da Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Digitais e grupos de k-pop. Conforme a gerente de Marketing do Grupo Mirante, o On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias da empresa. “Nossa intenção é valorizar o geek maranhense e mostrar a força desse público”, frisou.

Quadrinhistas terão espaço exclusivo no evento
Quadrinhistas terão espaço exclusivo no evento

Uma pesquisa da MindMiners, ao todo, revelou que 58% dos geeks possuem entre 16 e 24 anos e 23%, entre 25 e 30 anos. Na classe B2, estão 34% dos geeks, na C1, 28% e na C2, 15%. A maioria (48%) concentra-se na região Sudeste do Brasil, enquanto 26% estão no Nordeste.

Serviço

O quê

Festival On Pix

Quando

Neste sábado, das 9h às 22h

Onde

Centro de Convenções de São Luís (Cohafuma)

Ingressos: R$ 60,00

Wellington Silva, cosplay do Pantera Negra também estará no evento
Wellington Silva, cosplay do Pantera Negra também estará no evento

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.