Carga roubada

Irmãos acusados de roubo de carga são presos na zona rural

Batalhão Tiradentes localizou os criminosos na zona rural de São Luís e apreenderam carga roubada de um caminhão assaltado na madrugada, além de droga e munições

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cleison da Silva Oliveira e Clemilson presos com parte da carga roubada
Cleison da Silva Oliveira e Clemilson presos com parte da carga roubada (ladrões)

SÃO LUÍS - Os irmãos acusados de roubo de carga na Ilha, Cleison da Silva Oliveira, o Piruca, de 27 anos, e Clemilson, de 24 anos, foram encaminhados nesta sexta-feira, 24, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo a polícia, eles foram presos na noite de quinta-feira, na Vila Industrial, área do Maracanã, com arma de fogo, droga, munições e produtos oriundos de assalto.

O capitão Ralyson, subcomandante do batalhão, informou que os detidos, em companhia de outros bandidos, assaltaram um caminhão de carga da rede de um supermercado na madrugada de quinta-feira, 23, na zona rural da capital.

Os militares iniciaram as diligências e no começo da noite do mesmo dia, conseguiram prender os criminosos. Na residência de Clemilson, a polícia apreendeu uma parte da carga roubada, além de droga, munição de diversos calibres e arma de fogo.

Os detidos foram apresentados no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foram autuados. O capitão Ralyson declarou que os militares continuam em incursões na zona rural visando prender os outros envolvidos nessa ação criminosa.

Explosão banco

Também foi levado para o presídio, nesta sexta-feira, Gledson Tavares de Sousa, o Guegué, que foi preso na quinta-feira, 23, em Balsas, em cumprimento de uma ordem judicial com sentença condenatória de 13 anos de reclusão por participado na explosão do Banco do Brasil na cidade de Fortaleza dos Nogueiras. Este crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2016.

A polícia informou que nessa ação criminosa, o bando explodiu o cofre da agência bancária, mas o equipamento não se rompeu. Ainda nesse dia foram presos Fernando Morais Cordeiro, o Pirento, de 24 anos, de Tucumã/PA; Romero Vieira Pacheco, o Pitoco, de 33 anos, de Pinheiro, e José Fagner Galdino da Silva, o Léo, de 32 anos, natural de Conceição da Paraíba.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.