Reabilitação

Em busca da reabilitação, Imperatriz visita o Botafogo (PB)

Cavalo de Aço está na quinta colocação, com cinco pontos e para voltar ao G4, vai ter que vencer o Belo, que hoje sustenta a quarta colocação com seis pontos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Junior Chicão vai ser mais uma vez titular no Imperatriz
Junior Chicão vai ser mais uma vez titular no Imperatriz (Junior Chicao Imperatriz )

São Luís - Ainda sem treinador, o Imperatriz tentará a reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo (PB), às 18h, deste domingo (26), no Estádio Almeidão, em Recife (PB), pela quinta rodada da competição. O Imperatriz está na quinta colocação, com cinco pontos e para voltar ao G4 vai ter que vencer o Botafogo, que hoje sustenta a quarta colocação com seis pontos.

Com a demissão de Ruy Scarpino, o Imperatriz será comandado interinamente pelo preparador físico Fábio Nogueira. O Cavalo de Aço vem de empate sem gol dentro de casa com o Confiança (SE).

Sem mistérios, o time do Imperatriz, que tem seis desfalques, sendo cinco por problemas clínicos e um por problema disciplinar, já está definido por Fábio Nogueira. “A gente vem dando prosseguimento ao trabalho utilizando a metodologia para que possamos aprimorar ainda mais o entrosamento da equipe. Com essa formação o que se pretende é jogar no 4-4-1, para uma compactação maior e uma neutralização maior do adversário, porque sabemos que ele joga uma linha alta. Vamos esperá-lo para contra-atacá-lo, e para isso a posse de bola é fundamental”, destacou Fábio Nogueira.

Falando dos desfalques, Fábio Nogueira disse que o Imperatriz é um time grande e todo atleta que está vestindo a camisa do Cavalo de Aço tem de ser valorizado. “O jogador tem de sentir com vontade para quando for preciso estar à disposição da gente. Então os atletas que estarão substituindo aqueles que por um motivo ou outro não vão jogar, eu tenho plena confiança neles, não vou ficar colocando dúvida em nenhum deles, pelo contrário, vou passar motivação e segurança para eles”, reiterou Fábio Nogueira.

O volante Diogo Oliveira volta a jogar como zagueiro no Imperatriz por conta da expulsão Renan Dutra, que vai cumprir suspensão automática contra o Botafogo-PB. Além da mudança na zaga central, Fábio Nogueira terá que mudar na lateral direita também. Gabriel Paulino está machucado e Jonas o substitui.

Ainda de ressaca por causa da derrota para o Fortaleza por 1 x 0 pela final da Copa do Nordeste, que com o resultado para ficar com o título, o Botafogo-PB vai precisar, na próxima quarta-feira, vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do Belo, o campeão do Nordeste será conhecido nas penalidades máximas.

Com isso, a tendência é que o treinador Evaristo Piza deva levar a campo uma escalação mista para se concentrar na decisão do Nordestão, na quarta-feira (29), às 20h, no Almeidão. Pela Série C, o Belo vem de vitória fora de casa sobre o ABC (RN) por 2 x 1.

Ficha técnica

Botafogo (PB) x Imperatriz

Local: Estádio Almeidão - João Pessoa - PB

Data: 26 de maio de 2019, domingo

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Botafogo (PB)

Saulo, Neilson, Lula, Fred e Israel, Rogerio, Welligton Cesar (Kevin), Juninho e Clayton (Erivelton),

Felipe Alves (Dico) e Nando

Técnico: Evaristo Piza

Imperatriz

Jean; Jonas, Diogo Oliveira, Gustavo Henrique e Renan Luis; Tibiri, Xave Silva, Jeff Silva e Daniel Barros; Júnior Chicão e Val Barreto

Técnico: Fábio Nogueira (interino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.