Literatura

Literatura de fantasia em noite de lançamento

O livro "Truque de Mágica", de Letícia Höfke, será lançado hoje, às 18h, no Shopping da Ilha; obra é a primeira de uma trilogia homônima assinada pela autora

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
A autora do livro
A autora do livro (Letícia Hofke)

São Luís - A jornalista Letícia Höfke lança hoje, às 18h, no Shopping da Ilha (Maranhão Novo), o livro “Truque de Mágica”, com 422 páginas, divididas em 21 capítulos. O lançamento acontecerá dentro do evento ‘Te Orienta, Estudante”. A obra é a primeira de uma trilogia homônima produzida pela autora, mas ainda sem previsão de continuidade.

Letícia Höfke baseia-se nas séries que leu quando era adolescente e reúne elementos de várias delas em uma só. A obra conta a história de Sean Parker, um extrovertido adolescente de 18 anos, cuja única preocupação era entrar na universidade de seus sonhos. Após uma noite sobrenatural, entretanto, toda a vida dele vira de cabeça para baixo, e ele descobre que é um bruxo, filho de um dos mais poderosos feiticeiros da história e, como se não bastasse, que está inserido no meio de uma competição de sobrevivência pelo trono do mundo mágico e título de “Grande Mago”, dado àqueles que são responsáveis por fazer leis relativas ao uso da magia.

Por meio de uma linguagem simples e acessível para os adolescentes entre 12 e 18 anos, a disputa pelo poder gera diversas reflexões acerca do jogo político. Sean não está sozinho em sua jornada heróica ao longo do livro. Com a ajuda de Lizzie e Cornelius, o garoto descobrirá mais sobre seu passado, aprenderá a controlar seus poderes e tentará se manter vivo.

Além do protagonista, outros personagens, como, por exemplo, os vilões, também têm a chance de ter suas histórias e motivações reveladas, já que a narrativa em terceira pessoa é “multiplot”, ou seja, tem diversas linhas de ação dentro de uma história central, que começa em “Truque de mágica” e se estende por uma trilogia. “Levei um ano para escrever esse livro e acredito que muitos outros virão daqui para frente, devido ao meu interesse por esse tipo de literatura, herança da minha infância”, disse a autora.

Natural do Rio de Janeiro, Letícia Höfke mudou-se logo cedo para a terra de sua mãe, São Luís. Entretanto, para cursar Jornalismo na PUC-Rio, voltou à cidade natal. Desde a infância, é apaixonada por literatura e o interesse pelos livros despertou a vontade de criá-los. Aos 11 anos, ela começou a carreira pelas “fanfics”, até escrever histórias originais e, finalmente, publicar o primeiro livro de sua trilogia, da saga “Truque de Mágica”.

Serviço

O quê

Lançamento de ‘Truque de Mágica”

Quando

Hoje, às 18h

Onde

Shopping da Ilha (Maranhão Novo)

Preço do livro: R$40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.