Atos de domingo

Movimento não é de governo, mas de apoio a Bolsonaro, diz coronel

Monteiro diz que população vai às ruas manifestar apoio a propostas apresentadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pendentes de votação pelo Congresso Nacional

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Coronel Monteiro)

O superintendente de Patrimônio da União no Maranhão, José Monteiro, ou Coronel Monteiro, confirmou nesta quinta-feira, 23, em entrevista ao programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, a realização de manifestação, também em São Luís, em apoio a propostas apresentadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e pendentes de votação pelo Congresso Nacional.

De acordo com o interlocutor do governo federal no Maranhão, o ato de domingo, 26 - marcado para a Avenida Litorânea - não é uma agenda do governo, mas de simpatizantes do presidente, que apoiam as primeiras medidas da sua gestão.

"Nós defendemos a reforma da previdência, o pacote anticrime e a MP que reduz custos [MP 870, que reduziu o número de ministérios] para o Estado brasileiro. Isso é fundamental", disse.
Segundo ele, há que se "pressionar" o Congresso pra que os parlamentares entendam que a povo apoia o governo Bolsonaro.

"Se o povo pressionar e os congressistas fizerem isso [aprovarem as pautas propostas pelo Executivo], o governo Bolsonaro dará certo. É o que nós queremos. O governo Bolsonaro dar certo será consequência daquilo que ele está fazendo", completou.

Ele também rebateu críticas de que este seria um movimento de militares - assim como Bolsonaro, Monteiro também foi da ativa no Exército Brasileiro.

"Se os médicos estivessem fazendo movimento, podia. Se os advogados estivessem fazendo movimento, podia. Eu sou um cidadão, um contribuinte. A condição de militar, conquanto me orgulho muito, não me tira o direito de ser cidadão e de liderar um movimento no Maranhão em apoio ao governo federal nas medidas que são corretas. O fato de eu ser militar não me tira o direito de compartilhar desse movimento", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.