Versão criminosa

Jefferson Portela diz que denuncia feita por delegados é criminosa

Secretário de Segurança, em nota divulgada ontem, afirma que autores da denúncia serão responsabilizados criminalmente

Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, encaminhou, ontem, nota a O Estado afirmando que as versões apresentadas por Thiago Bardal e o delegado da Polícia Civil licenciado, Ney Anderson da Silva, acusando o Sistema Estadual de Segurança Pública de investigar ilegalmente membros do Poder Judiciária, são criminosas.

Portela afirmou, ainda, que nenhuma das autoridades referidas figurou no polo passivo de investigações criminais e não houve em momento algum a efetivação de interceptações de comunicações telefônicas, de informática ou telemáticas. Considerando que tais notícias ofendem a honra de servidores públicos, os autores serão criminalmente responsabilizados.

Já o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim dos Anjos, emitiu nota, na sexta-feira, 17, exigindo que seja realizada uma rigorosa e imparcial investigação sobre as denúncias feitas pelo ex-superintendente de Investigações Criminais (Seic), Thiago Bardal, e pelo delegado Ney Anderson Gaspar, acusando o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, de ter determinado uma suposta espionagem contra desembargadores e juízes do estado como também seus familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.