Confronto

Integrantes de facção criminosa são presos no bairro Ivar Saldanha

Criminosos pretendiam eliminar desafetos moradores no bairro, quando foram surpreendidos pelos militares; houve troca de tiros e sete bandidos foram presos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sete bandidos que foram presos durante confronto com a polícia na Ivar Saldanha
Sete bandidos que foram presos durante confronto com a polícia na Ivar Saldanha (bandidos)

SÃO LUÍS - Sete integrantes de uma facção criminosa foram levados ontem para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia informou que o bando foi preso na noite de terça-feira,21, no bairro Ivar Saldanha, para onde tinham ido com o objetivo de matar criminosos rivais. Com eles, foram apreendidos arma de fogo, corda, arma branca, munições diversas e uma motocicleta CB 300 com registro de roubo.

Os presos foram como Kairo Fabrício Almeida Martins, de 19 anos; Danilo Rodrigues Araújo, de 24 anos; Yuri Souza Machado, de 20 anos; Caio André Sampaio de Pinho, de 22 anos; José de Arimateia da Cruz Ferreira, de 19 anos; Felipe Edison Lima Rodrigues, de 25 anos, e Mateus Cristian Moreira Barros, de 19 anos.

O tenente-coronel Wellington, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os policiais foram informados de que os quadrilheiros teriam ido à Travessa Renato Viana, na Ivar Saldanha, com o objetivo de executar faccionados rivais. Os militares ao chegarem ao local foram recebidos a tiros.

Houve tiroteio e os criminosos tentaram fugir para a uma área de matagal, mas acabaram presos e conduzidos para o plantão de Polícia Civil das Cajazeiras onde foram autuados.

Mais prisões

Já na madrugada de ontem foram presos Edvan do Vale Costa Júnior, de 19 anos; Ewerton Pinheiro Gomes, de 23 anos; Talia Vanessa Araújo da Silva, de 22 anos, e Valéria Fernanda Silva de Souza, de 19 anos, acusados de vários roubos na Ilha.

O tenente-coronel Marcelo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, informou que o bando havia tomado de assalto um veículo Hb 20 branco, na Cohab, e saíram pela cidade cometendo assaltos. Os militares passaram a realizar diligências na capital e encontraram os bandidos, no Jardim América, área da Cidade Operária.

Nesse local, o carro conduzido pelos criminosos bateu na calçada de uma residência. Os bandidos ainda tentaram fugir, mas foram presos e levados para o Plantão Central da Cidade Operária. Com eles, os militares apreenderam facas e vários produtos usados nos assaltos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.