Câmara

12 deputados do MA votaram para tirar Coaf de Sérgio Moro

Apenas Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PSD) e Pastor Gildenemyr (PMN) apoiaram manutenção da estrutura no Ministério da Justiça

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Câmara dos Deputados)

O plenário da Câmara aprovou, ontem, 22, o texto-base da medida provisória do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que reestrutura o governo, mas impôs derrota ao governo.

Por 228 votos a 210, foi retirado do ministro da Justiça, Sergio Moro, o controle sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão que faz relatórios sobre movimentações financeiras suspeitas e que o ministro considera estratégico no combate à corrupção.

Pela versão que recebeu aval dos deputados, ele voltará a ser da alçada do Ministério da Economia.

Dos 18 deputados federais maranhenses, 15 participaram da votação. E apenas três deles votaram para manter o órgão sob o controle do Ministério da Justiça: Eduardo Braide (PMN), Edilázio Júnior (PSD) e Pastor Gildenemyr (PMN).

Os outros 12 votaram "Não", e contribuíram para a volta da estrutura ao Ministério da Economia.

Veja aqui a lista de votação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.