Apresentação

Maranhão apresentou ontem novo treinador

Apesar da situação complicada do MAC na Série D do Campeonato Brasileiro, técnico Lucas Andrade acredita em reação na competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Novo treinador do MAc já trabalhou no Sampaio Corrêa e Moto Club
Novo treinador do MAc já trabalhou no Sampaio Corrêa e Moto Club (MAC h)

São Luís - Conhecido da torcida do River (PI), o técnico Lucas Andrade terá uma desafiadora missão no Maranhão. O goiano será o responsável por tirar o MAC da lanterna do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro e classificar a equipe para a segunda fase do torneio, faltando três rodadas para terminar a fase classificatória. O ex-comandante do Piauí foi anunciado, na tarde de ontem, como novo treinador do Bode Gregório, no Parque Valério Monteiro.


Ex-auxiliar de Lucas Porto, Lucas Orides de Andrade trabalhou pela primeira vez no Maranhão como assistente de Lucas quando este dirigiu o Sampaio Corrêa em 2012 e o Moto Club em 2014. Aos 42 anos, Lucas Andrade voltou ao futebol maranhense em busca de um milagre. Este ano, é o terceiro clube que ele treina. No comando do Enxuga Rato, foram cinco jogos e nenhuma vitória. “É uma das oportunidades maiores e melhores pelo desafio. Sabemos que difícil, mas no futebol nós sabemos que é reversível e o que não é. No futebol tudo é possível”, disse.


Lucas Andrade, apesar da situação complicada em que o Maranhão se encontra, está confiante. “Agora, temos que resgatar a autoestima dos jogadores, que vem de três derrotas. O tempo é curto: são três jogos e três decisões. Temos que pensar primeiro em somar pontos, porque não se conquista seis pontos se antes não conquistar três”, comentou.

Carreira
Como treinador, sua carreira é curta. Lucas Andrade dirigiu o River em 2017 e em 2018 foi campeão da segunda divisão goiana com o CRAC, mas como auxiliar técnico.


O time quadricolor ocupa a lanterna do Grupo A05 do Campeonato Brasileiro da Série D. Atlético Cearense, com nove; Central-PE com seis e Altos-PI com três completam a chave. Cabe destacar que apenas o campeão de cada grupos mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro aces­sos à Série C de 2020.


O Maranhão voltará a campo na Série D do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (24) para enfrenta o Atlético (CE), às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.