Fiema

Fiema participa da abertura da Agrobalsas 2019

A Agrobalsas é um dos principais eventos realizado no estado voltados ao agronegócio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

BALSAS - Finalizando sua agenda em Balsas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, participou da solenidade de abertura da 17ª edição da Agrobalsas, na noite de segunda (20/5), na fazenda Sol Nascente.

O tradicional evento é organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN) e tem como objetivo estimular e divulgar o agronegócio desenvolvido na região de Balsas, que engloba 18 municípios.

A Agrobalsas é um dos principais eventos voltado ao agronegócio na região do Matopiba. A organização espera receber mais de 80 mil pessoas durante os cinco dias de programação. Os expositores somam aproximadamente 400 empresas e o evento conta com o apoio de diversos parceiros, como o governo estadual, prefeitura municipal e instituições bancárias e federais.

Na Agrobalsas, o Sistema Fiema participa com um estande no Espaço de Negócios, novidade da feira, divulgando a Expo Indústria uma das maiores feiras multisetoriais da indústria do Nordeste, promovida pelas entidades, SESI, SENAI, IEL e Federação, que ocorrerá em novembro, além de apresentar o portfólio de cursos de educação profissional do SENAI de Balsas e soluções tecnológicas laboratoriais para os produtores da região. Já o SESI está divulgando os serviços do SESI Viva+. A Fiema também se faz presente com o Projeto Cartima, que conta com o apoio da Federação e do SENAI, divulgando as marcas de cachaça genuinamente maranhenses ao mercado da região sul do estado.

Espaço de negócios

Baldez também participou na Agrobalsas do lançamento do Espaço de Negócios, promovido pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio do programa Maranhão Mais Produtivo, que tem como foco estratégico a valorização das vocações regionais, incentivo à cultura empreendedora, adensamento das cadeias produtivas, estímulo à inovação, qualidade e produtividade.

Durante os cinco dias do evento, 40 empresas maranhenses e players relacionados aos segmentos trabalhados no Maranhão Mais Produtivo terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos no Espaço de Negócios, que visa destacar o potencial comprador do mercado maranhense, a diversidade e a qualidade da produção local, além de fomentar novos negócios.

Para Baldez, a Agrobalsas demonstra o quanto o agronegócio aquece o setor produtivo maranhense. “Fico feliz de ver o crescimento de Balsas e a chegada de grandes empreendimentos agroindustriais que demonstra a força do Maranhão e a concretização de emprego e renda para a região”, finalizou Baldez que estava acompanhado dos vice-presidentes da FIEMA, Celso Gonçalo e Cíntia Cristina Ticianeli, do superintendente da FIEMA, Diogo Lima e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Balsas, Roberto Portela, acompanhando a comitiva do vice-governador, Carlos Brandão em visita a exposição agropecuária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.