Esporte | Frango

Sampaio x Palmeiras: erro decisivo para o resultado da partida

Jogando contra o time reserva, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa, na noite de ontem, no Castelão, com um gol de Moisés aos 46 minutos do segundo tempo que contou com a ajuda do goleiro Andrey
22/05/2019 às 21h53
Sampaio x Palmeiras: erro decisivo para o resultado da partidaAndrey permanece em campo, após choque na cabeça e falha no final (De Jesus / O ESTADO)

São Luís - Em jogo em que o Sampaio Corrêa atacou mais, mas teve muito menos posse de bola, o Palmeiras, com time reserva, conquistou a vitória com um gol de Moisés aos 46 minutos do segundo tempo que contou com a ajuda do goleiro Andrey, na noite de ontem no Estádio Castelão.

O resultado deu ao Palmeiras o direito de jogar por um empate para avançar às quartas de final. O Sampaio Corrêa precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao Tricolor.

O jogo de volta entre o Palmeiras e o Sampaio Corrêa será realizado na quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Porém, o Tricolor enfrentará o Ferroviário (CE), domingo às 17h, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto, que o Verdão jogará contra o Botafogo, no sábado às 16h, na Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogo – O jogo começou quente com o Palmeiras atacante e o Sampaio Corrêa tentando encaixar um contra-ataque. Aos dois minutos, o Sampaio Corrêa puxou o contra-ataque pela esquerda, João Paulo recebeu a bola na área e é derrubado por Mayke. O árbitro disse que foi ombro com ombro e marcou escanteio para o Tricolor.

O Sampaio Corrêa dentro da sua proposta de jogar na marcação e Palmeiras encontrou muita dificuldade de achar os espaços, o que irritou bastante Felipão, que pedia a todo momento que o seu time jogasse mais na frente. E aos 12 minutos em um lance de contra-ataque do Tricolor, João Paulo recebeu a bola na intermediária e sofreu falta de Carlos Eduardo. Eloir chutou de esquerda, mas Carlos Eduardo sai com tudo para travar.

O primeiro bom momento do Palmeiras na partida foi aos 16 minutos, Victor Luis tocou para Moisés, que passou para Hyoran, que devolveu para o meia. Moisés invadiu a área, driblou o marcador e chutou cruzado. Arthur quase alcançou a bola para finalizar na grande área.

Aos 22 minutos, foi a vez do Sampaio Corrêa receber o contra-ataque. Carlos Eduardo recebeu um lindo passe de Lucas Lima na grande área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave de Andrey. Entretanto, Carlos Eduardo estava impedido, mas o árbitro não marcou nada.

Aos 31 minutos, o Sampaio Corrêa chegou com perigo em dois lances. A bola foi alçada na área do Palmeiras, Fernando Prass saiu para socar, mas erra a saída. Salatiel conseguiu antecipar e cabeceia para fora. Em seguida, João Paulo tocou para Salatiel por trás de Antônio Carlos, o atacante bateu cruzado, mas Edu Dracena conseguiu travar o chute e salvou o Palmeiras.

A resposta do Palmeiras veio de bola parada. Aos 35 minutos Hyoran, em cobrança de falta perto da área chutou colocado, de direita, e Andrey voou para salvar e a bola ainda tocou na trave.

O jogo seguiu com o Palmeiras com mais posse de bola, porém foi o Sampaio Corrêa que finalizou mais e melhor no primeiro tempo (5 x 3). No último minuto, Moisés abriu o jogo para Carlos Eduardo, que recuou para Victor Luis. O lateral cruzou na área, Andrey saiu para agarrar, mas não segurou e Douglas afastou o perigo.

O segundo tempo começou igual ao primeiro. Com o Palmeiras tentando furar a retranca do Sampaio Corrêa, que levava perigo nos contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Salatiel recebeu na ponta direita e foi derrubado por trás. Everton bateu falta, a bola explodiu na barreira e sobrou para Cleitinho, que bateu colocado, mas Fernando Prass fez uma ponte e salvou o Verdão.

Aos oito minutos em falha da defesa o Sampaio Corrêa passou sufoco. Verdão cobrou a falta curta, e Victor Luis lançou a bola na área. Na ponta direita, Carlos Eduardo dominou e bateu cruzado. A bola passou tirando tinta da trave e foi para fora.

Aos 17 minutos, o Sampaio Corrêa voltou a levar perigo para o Palmeiras. Cleitinho foi à linha de fundo, fez cruzamento, e Fernando Prass sai mal. O goleiro não encaixou a bola, que sobrou para Salatiel. O camisa 9 girou e chuta forte, mas parou em Fernando Prass, que jogou para escanteio.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas o Palmeiras só precisou de mais um minuto. Aos 46, minutos, de muito longe, Moisés soltou a bomba de pé direito. Andrey caiu para fazer a defesa, mas não consegue agarrar. Palmeiras abriu o placar com um frango do goleiro do Sampaio Corrêa.

O Sampaio Corrêa ainda buscou empate, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras e a partida terminou com a vitória dos visitantes por 1 x 0.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 21 de maio de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rafael Traci (SC)/ Cartão amarelo:Sampaio: Douglas Assis Gol: Palmeiras: Moisés aos 46” 2T

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Moisés Lucas, Douglas Assis e Felipe Dias; Eloir, Dedé, Diones e Cleitinho (Esquerdinha); João Paulo (Gustavinho) e Salatiel Júnior

Técnico: Julinho Camargo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Felipe Pires); Hyoran (Dudu), Carlos Eduardo e Arthur

Técnico: Felipão

Galeria de fotos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte