Mostra

Arte do grafitti em exposição na Ocupação Trapiche

Grafiteiros participam da mostra "Riscos & Rabiscos - Cores Urbanas", que será aberta hoje, às 18h, na Galeria Trapiche Santo Ângelo, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Arte do graffiti estará em cartaz até o dia 21 de junho
Arte do graffiti estará em cartaz até o dia 21 de junho (Graffiti)

São Luís - A arte do graffiti entra em cena na Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande) a partir de hoje, às 18h, permanecendo em cartaz até o dia 21 de junho, aberta das 14h às 18h. A exposição chama-se “Riscos & Rabiscos - Cores Urbanas”, dentro da 13ª edição da Ocupação Trapiche. A abertura contará com a presença de 17 grafiteiros convidados, que farão um ateliê aberto.

A exposição é um fragmento do Encontro Nacional de Graffiti “Riscos & Rabiscos”, que acontece desde 2012, organizado pelo Coletivo de Graffiti Vírus Urbano, com uma linguagem que se aproxima mais da juventude.

“A mostra faz parte das selecionadas pela chamada pública nacional de ocupação deste equipamento cultural da Prefeitura de São Luís e traz a ideia de distribuir e valorizar a arte visual, por meio do graffiti. É uma forma da arte das pessoas conhecerem mais essa arte, ainda muito pouco compreendida e marginalizada. Queremos dar oportunidade a todos de conhecer mais sobre ela e apreciar o trabalho incrível desses artistas”, destacou a diretora da Galeria, Camila Grimaldi.

As obras trazem elementos pictóricos apresentados por grafiteiras e grafiteiros dos estados do Maranhão, Piauí, Pernambuco, Ceará, Bahia, Pará, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Eles exporão os artistas maranhenses Edi Bruzaca, Gudo Soares, Gil Peniel, Cassiano Estevão, Júlia Monteiro, Kdin, BNK, WBS, NSW, Carlos Caju e Smolk. Completando o time de expositores, Tenxu, de Juiz de Fora (Minas Gerais), Musgo (Goiás), Mils, de Fortaleza (Ceará) e Sid, de Lauro de Freitas (Bahia).

“Cada artista irá expor uma obra independente, com diferentes temáticas. Com a arte agregamos um valor provocativo, propondo uma discussão sobre o papel do graffiti em outros meios culturais. Também ampliaremos o debate sobre o universo do graffiti até então desconhecido por muitos, através de oficinas e rodas de conversas ao logo do período de exposição”, explicou Edi Bruzaca, representante do Coletivo de Graffiti Vírus Urbano.

Serviço

O quê

Exposição ”Riscos e Rabiscos - Cores Urbanas”

Quando

Abertura nesta quarta-feira (22), às 18h30

Onde
Galeria Trapiche Santo Ângelo (Praia Grande)

Período de Visitação

23 de maio a 21 de junho, das 14h às 18h


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.