Trânsito

Acusado de provocar acidente na BR-010 é liberado pela Justiça

Empresário sob efeito de bebida alcoólica, conduzia uma caminhonete que colidiu com uma motocicleta, matando duas pessoas; ele foi preso e liberado em seguida

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Edileia dos Santos e Antônio da Silva morreram no acidente na BR-010
Edileia dos Santos e Antônio da Silva morreram no acidente na BR-010 (Casal)

IMPERATRIZ - O empresário Roberval Campos deixou ontem a cadeia após ser liberado durante a audiência de custódia, ocorrida na noite de segunda-feira, no fórum de Imperatriz. Segundo a polícia, o empresário, que foi preso em flagrante, estava sob efeito de bebida alcoólica e teria ocasionado um acidente que resultou na morte do professor Antônio da Silva e sua amiga, Edileia dos Santos Silva. Essa tragédia ocorreu na noite de domingo, 19, no KM 244 da BR-010, na zona rural de Imperatriz.

A juíza da Central de Custódia, Ana Lucrécia, concedeu a liberdade ao empresário, mas suspendeu a sua carteira de motorista e o proibiu de frequentar bares e similares e até o dia 10 de cada mês comparecer ao juízo para justificar suas atividades. Roberval Campos vai responder em liberdade pelo crime de duplo homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o empresário estava conduzindo a caminhonete no sentido Imperatriz e em determinado momento, perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão, colidindo com motocicleta das vítimas. A moto ficou destruída e as vítimas sofreram várias fraturas e morreram no local. Os corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A caminhonete, após a colisão, desceu a ribanceira, enquanto seu condutor sofreu ferimentos leves. Ainda no local, o detido foi submetido ao teste do bafômetro que, segundo a polícia, acusou alto teor alcoólico. Ele foi conduzido para a Central de Flagrante de Imperatriz onde foi autuado.

Antônio da Silva era professor de uma escola estadual em Governador Edison Lobão e a outra vítima era natural de Itaguatins, no estado do Tocantins, e estava há três meses residindo na cidade.

Mais ocorrência

A PRF também registrou um grave acidente na BR-316, entre as cidades de Caxias e Timon, na noite desta segunda-feira, 20, que resultou na morte de Wesley Chaves Coutinho, de 28 anos.

De acordo com a polícia, a vítima que residia em Caxias, teria ido a Teresina, capital do Piauí, buscar o veículo Corola, que estava na revisão. O jovem quando retornava, perdeu o controle do carro, derrapou na pista e colidiu de forma frontal com uma carreta bitrem, que viajava no sentido contrário com um carregamento de rolo de papel.

O Corola ficou destruído. Os destroços ficaram espalhados às margens da rodovia. A PRF informou que o Corola circulava em alta velocidade, já que o velocímetro travou marcando 220 KM/H. O trânsito nessa via ficou engarrafado por mais de três horas e os policiais estiveram no local para evitar outros acidentes.

A vítima sofreu várias fraturas e ainda foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) primeiramente para a Unidade Pronto de Atendimento (UPA) de Timon, mas em seguida foi transferido para um hospital, em Teresina, onde chegou sem vida. A causa do acidente vai ser divulgada após o resultado da perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.