Ancião

Três idosos mortos com crueldades no interior do estado

Crimes, que ocorreram nos municípios de Codó e Coroatá, estão sendo investigados pela Polícia Civil que ainda não conseguiu identificar os criminosos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Antônio Austríaco, o Tonico, vítima de bandidos em Codó
Antônio Austríaco, o Tonico, vítima de bandidos em Codó (Tonico)

SÃO LUÍS - Somente este mês três idosos foram mortos com requintes de crueldades no interior do estado. Ainda ontem, o corpo de Antônio Austríaco, o Tonico, de 83 anos, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser autopsiado. Segundo a polícia, Tonico foi encontrado morto na noite do último domingo, em sua residência, no bairro São Francisco, em Codó. Há possibilidade de ele ter sido morto por asfixia. Os criminosos teriam roubado objetos de valor da casa da vítima.

A polícia informou que o Tonico tinha um comércio e morava sozinho. Várias pessoas frequentava sua casa, principalmente jovens. Na noite de domingo, 19, o corpo do idoso foi encontrado semidespido, com sinais de violência.

Policiais militares estiveram no local, assim como os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O celular do idoso não foi encontrado, entre outros objetos de valor.

No começo da tarde de ontem foi morto em confronto com a polícia um dos suspeitos de envolvimento nesse crime, identificado como Jhony Damasceno Sousa, de 30 anos. A Polícia Civil está investigando o crime como latrocínio (roubo seguido de morte).

Mais casos

A Polícia Civil também investiga a morte da idosa Maria Antônia, de 65 anos. Ela foi encontrada morta na sexta-feira, 17, em sua residência, no bairro União, em Coroatá.

Há informações de que os criminosos teriam invadido o imóvel e fizeram um arrastão. A vítima morava sozinha e o corpo dela foi levado para o IML de Timon para ser autopsiado e no sábado, 18, foi liberado para os familiares.

Também em Coroatá, no fim do mês passado, um casal de idosos foi agredido fisicamente e teve a sua residência roubada. As vítimas levaram socos, principalmente na cabeça. Ato criminoso só parou depois que as vítimas gritaram por socorro.

Os agressores com receio de serem linchados por moradores vizinhos dos idosos, fugiram. O casal foi levado para o hospital, mas a idosa, Raimunda Ferreira Lima, de 81 anos, não resistiu e morreu alguns dias depois. A delegacia local continua investigando o caso, mas ainda não conseguiu identificar os criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.