Varejo

Imperatriz será a capital do varejo com o Encontro Regional FCDL-MA

Evento voltado para empresários e lojistas terá debates e palestras proferidos por profissionais renomados sobre tendências e futuro do varejo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Felipe Mussalém e Fábio Ribeiro falarão sobre tendências do varejo
Felipe Mussalém e Fábio Ribeiro falarão sobre tendências do varejo

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão / FCDL-MA realiza amanhã, quarta-feira (22/05), a partir das 8h30, no Palácio do Comércio em Imperatriz, o Encontro Regional FCDL-MA, que vai reunir as Câmaras de Dirigentes Lojistas da região tocantina para o debate dos principais temas atuais do varejo.
O evento está sendo organizado pela FCDL-MA e CDL de Imperatriz, com a participação especial da CDL São Luís, que será uma das protagonistas do painel “Tendências do Varejo”, que vai abordar as novas práticas do setor, apresentadas pelas missões empresariais que foram à NRF (Nova Iorque) e a Paris e Londres. O presidente da CDL São Luís Fábio Ribeiro será um dos palestrantes, além da jornalista e sócia da Intermídia Comunicação Integrada, Adriana Vieira, vai falar sobre a “Evolução da Comunicação Empresarial”.
A programação conta ainda com palestras do CEO da Black Swam, João Silva, sobre “Varejo no Mundo Digital”; do advogado José Caldas Góis Júnior, sobre “Proteção e Segurança de Dados”; e do consultor empresarial Fred Rocha com o tema “Varejo: É Hora de Renovar pra não Fechar”.
O presidente da ACM-MA Felipe Mussalém e o presidente da CDL SLZ Fábio Ribeiro, que abordarão as tendências mundiais do varejo. Fábio Ribeiro, diz que a proposta é motivar o empreendedor da região tocantina a entender o momento atual do varejo. “Estamos vivendo uma era de grandes transformações ditadas pela tecnologia, e o empresário precisa conhecer o que está sendo feito para atender às demandas do mercado”, afirma Ribeiro.
De acordo com a presidente da FCDL-MA, Socorro Noronha, o Encontro Regional vai fortalecer as lideranças: “As CDLs mobilizaram seus associados para esse momento de troca de experiências e conhecimentos, porque a integração é fundamental para avançarmos na representatividade lojista”, declara ela.
O SEBRAE-MA é um parceiro do evento, e vai participar da programação técnica com a consultora Luciana Barreto, na palestra “A Transformação Começa por Você”. Os ingressos para o evento podem ser comprados na CDL Imperatriz ou pela plataforma digital Sympla. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.