Criminoso

Foragido da Justiça é preso no Paranã, em Paço do Lumiar

Silvano Santos Castro era procurado pela Justiça por ter sido condenado por 6 anos e 2 meses por roubo; ele foi levado para o presídio em Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - O foragido Silvano Santos Castro, de 31 anos, foi recapturado ontem durante uma incursão da Polícia Militar no Paranã, na cidade de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís, e conduzido para a Delegacia Especial do Maiobão.

Contra o detido, segundo o coronel Aritanã Lisboa, havia um mandado de prisão com sentença condenatória de 6 anos e 2 meses de reclusão pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo. Esse assalto ocorreu no dia 6 de março de 2014, no bairro do Cohatrac.

O detido em companhia de outro criminoso tomaram um veículo de assalto e tomaram rumo ignorado. Ele também tem passagem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecente.

Pedrinhas

Já o foragido do Pará e líder de uma organização criminosa, Edson Ronny Muniz Franco da Silva, o Mãozinha, de 30 anos, foi encaminhado ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas ainda esta semana deve ser transferido para o estado paraense.

A polícia informou que o criminoso foi preso no último sábado em um dormitório, próximo à rodoviária da cidade de Viana. Existe informações de que ele viajaria ainda este mês para o Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com a polícia, Mãozinha é acusado de ter assassinado policiais no Pará e ser “torre” de organização criminosa. No Maranhão, ele usava nome falso, mas havia dois mandados de prisão contra ele, emitido pelo Poder Judiciário paraense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.