Nova geração

Fluminense trabalha para preservar seu novo "Casal 20"

Marcos Paulo, de 18 anos, e João Pedro, de 17, brilharam em goleada; clube quer evitar pressão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Marcos Paulo e João Pedro formam o novo Casal 20 do Flu
Marcos Paulo e João Pedro formam o novo Casal 20 do Flu (CASAL 20 FLUMINENSE )

RIO - O Fluminense ganhou novo ânimo com a goleada de 4 x 1 aplicada no Cruzeiro na noite de sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Porém, mais do que o resultado, o que empolgou mesmo foi a atuação de dois jovens revelados nas categorias de base do clube: os atacantes Marcos Paulo, de 18 anos, e João Pedro, de 17 anos. O segundo anotou dois gols, sendo um deles, em assistência do primeiro. O clube, porém, trabalha para evitar que os jovens possam sofrer com a ansiedade interna e até mesmo dos torcedores.
Fernando Diniz é um técnico que costuma saber lidar com jovens e está tendo todo o cuidado para não "queimar" as joias tricolores.

“São garotos bem formados, que estamos trabalhando sempre no sentido de terem uma vida saudável dentro e fora do gramado. Portanto, é preciso cuidado. Tanto o João Pedro como o Marcos Paulo são garotos talentosos, mas tudo tem a sua hora certa”, disse Diniz.

Porém, o torcedor tricolor terá pouco tempo para ver a dupla em ação. Isso por que João Pedro já foi negociado com o Watford, da Inglaterra, e vai ter que se apresentar a seu novo clube no próximo ano. Os valores da transação não foram revelados na totalidade ainda, porém a tendência é que cerca de R$ 45 milhões entrem nos cofres das Laranjeiras com a totalidade desta transação.

Já Marcos Paulo tem contrato com o Fluminense até 2021, porém, já despertou o interesse de clubes de Portugal e da Espanha. As chances dele continuar muito tempo no clube são poucas. Ele tem nacionalidade portuguesa e deverá, inclusive, defender a seleção lusitana e não a do Brasil.

Dentro de campo, o elenco voltou aos treinos nesta segunda-feira para uma atividade regenerativa. Apenas nesta terça-feira que Diniz começa a definir o time para o duelo contra o Atlético Nacional da Colômbia, marcado para quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Para este jogo o Tricolor não terá o artilheiro Pedro, que não foi inscrito nesta fase porque não vai participar da partida de volta, na Colômbia, e ainda se recupera de dores na perna direita. Hoje, o treino tricolor será na parte da manhã. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.