Após anúncios de manifestações

"Centrão" desiste de recriar ministérios e vai votar MP de Bolsonaro

O anúncio das lideranças do bloco estabelece a aprovação da MP 863, 866 e 870

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Congresso)

Lideranças do chamado "centrão" (bloco informal com cerca de 200 deputados) afirmaram que devem viabilizar a aprovação da medida provisória 870, que trata da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. O anúncio aconteceu dias após o anúncio de manifestações que, entre outras pautas, iriam cobrar a aprovação da medida provisória.

O anúncio estabelece a aprovação da MP 863, que revoga o limite de participação de capital estrangeiro em empresas aéreas, e a 866, que cria uma empresa estatal para controle do setor no lugar da Infraero. Além dela, também devem ser aprovadas a MP 870. Só que sem a criação dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, que haviam sido incluídos na comissão especial.

A retirada do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Justiça de Sérgio Moro deve ser decidida. Além da transferência da demarcação de terras indígenas do Ministério da Agricultura para a Funai e a limitação dos poderes de auditores fiscais em investigações sobre casos de corrupção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.